spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Família muçulmana conhece Jesus através de sonhos

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Família muçulmana conhece Jesus, de uma forma muito especial, através de sonhos.

Família muçulmana conhece Jesus através de sonhos

Essa é a história de uma família muçulmana que aceitou a Cristo e que vive em uma pequena aldeia, localizada em um dos países muçulmanos mais fechados do mundo. Com a intenção de proteger esses cristãos, essas histórias muitas vezes não são contadas.

Deus não enviou um evangelista, mas falou com eles através de sonhos, o mesmo sonho. E, depois, a Portas Abertas foi capaz de reunir-se com os novos crentes e proporcionar-lhes Bíblias e discipulado, para que eles pudessem continuar a avançar no reino de Deus.

Vinda de um islamismo tradicional, a família toda vestia preto, como a tradição xiita ordena. De vida simples, falando sua própria língua, dialeto dessa região, os idosos não aprenderam a ler ou escrever, e, claro, não puderam passar tal habilidade para seus filhos ou netos. Como uma família assim poderia conhecer o Evangelho?

Mas para Deus nada é impossível!

Tudo começou quando o pai dessa família morreu. Esposa e filhos lamentaram seu falecimento e, após o período de luto, o filho mais velho assumiu o comando, uma tarefa que levou muito a sério. Além de ser o primogênito, ele era o filho mais forte e mais alto. Em uma tradição agrícola, era visto como a pessoa mais preparada para manter a fazenda funcionando.

Nesse período, o filho teve um sonho em que seu pai falava com ele. No sonho, o pai lhe contava que havia sonhado com Jesus antes de morrer. O filho, em seguida, viu o pai deitado no hospital. A porta do quarto do hospital foi aberta e Jesus apareceu para o pai doente, em seu leito de morte. Jesus disse àquele homem: "Se você acreditar em mim, dar-lhe-ei a verdadeira vida." O filho ouviu quando seu pai respondeu: "Sim, eu creio no Senhor, mas, por favor, vá até meus familiares. Eu tenho uma família numerosa que precisa te conhecer." Após essa conversa, o pai entregou sua vida a Jesus e partiu em paz.

O sonho causou uma profunda impressão naquele jovem e, por isso, ele convocou toda a família para uma reunião. Sua irmã mais nova, no entanto, se recusou a participar. Nos países muçulmanos, as mulheres têm de ouvir e obedecer não só aos seus pais, mas também aos seus irmãos. Compreensivelmente irritado, o então chefe da família foi tirar satisfação com sua irmã: "Por que você não me obedeceu? Você tem que aceitar o meu convite. Eu sou seu irmão." Ela, então, respondeu-lhe que estava com medo. "Por quê?", perguntou o irmão. "Eu tive um sonho especial", ela respondeu. Ela continuou a compartilhar sobre como ela viu seu pai conhecer Jesus em um sonho. O filho ouviu espantado enquanto sua irmã contava exatamente o mesmo sonho dele!

Na reunião de família, tanto o filho mais velho como sua irmã compartilharam seus sonhos com outros familiares, que, após o relato, aceitaram a Jesus como Salvador. O filho, então, decidiu que eles precisavam de cinquenta Bíblias para ler mais sobre sua nova fé. Mas onde encontrar cinquenta Bíblias, quando você vive em um país muçulmano fechado?

Quando isso aconteceu, o filho ouviu falar sobre uma loja em uma cidade próxima que aparentemente possuía Bíblias para vender. Ele, então, viajou assim que pôde para essa cidade, para visitar a loja. Quando finalmente chegou, o lojista disse que ele não poderia ajudá-lo com um grande número de Bíblias, mas apresentou alguém que poderia ajudar.

Essa terceira pessoa foi outro cristão, alguém a quem Deus havia preparado e enviado para discipular essa família. Depois que eles se encontraram e de ele ter sido capaz de dar à família a Palavra de Deus, ele disse ao filho mais velho: "O Senhor está com você e com sua família. Ele vai ensiná-lo e, se você precisar de alguma ajuda, nós estaremos aqui para ajudá-lo".

Fonte: Portas Abertas

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News