spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Extremistas hindus espancam e atropelam pastor na Índia

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.
O pastor Isaac Paulose foi espancado e atropelado cinco. (Foto: Morning Star News)

O pastor Isaac Paulose, de 48 anos, foi cercado por extremistas hindus depois de deixar seu filho na escola.

Extremistas hindus espancaram brutalmente o pastor na Índia, antes de atropelá-lo com suas motocicletas, enquanto zombavam de sua fé cristã.

Pouco depois de deixar seu filho de 5 anos na escola, o pastor Isaac Paulose, 48 anos, foi espancado por 10 nacionalistas hindus armados com hastes de bambu e uma grossa corrente de metal com uma fechadura pesada.

Os atacantes ainda passaram as cinco motos sobre ele, fraturando uma de suas costelas, segundo relatos do também pastor Uttar Kumar Deep, da Igreja da CEA (Assembleias Evangélicas Cristãs) ao Morning Star News.

De acordo com Deep, o pastor Paulose estava no carro quando um nacionalista hindu se aproximou de moto, o parou e disse para ele sair.

“Inconsciente de suas intenções e sem a menor suspeita, Isaac saiu. De repente, outros se juntaram ao motociclista e todos começaram a bater em Isaac com toras de bambu e uma corrente e começaram a agredi-lo”, disse Deep.

Acusando-o de “converter pessoas”, eles o espancaram com varas de bambu e uma grossa corrente de metal com um cadeado preso na extremidade. Eles o desprezaram e o ridicularizaram, desafiando-o a continuar a converter as pessoas.

“Quando ele estava deitado no chão, já quase inconsciente, eles usaram suas motos, cinco delas, uma após a outra, passando sobre ele, ferindo-o ainda mais e quebrando uma costela”, disse Deep.

“Eles o desprezaram e o provocaram, ordenando que ele invocasse o nome de Jesus. Eles também ameaçaram matá-lo se ele continuar a ‘converter’ as pessoas”, acrescentou.

Agressores não foram identificados

Os agressores fugiram apenas depois que a população local notou a agressão e vieram em auxílio de Paulose. O líder cristão foi levado às pressas para um hospital onde foi submetido a duas cirurgias na mão esquerda, que sofreu múltiplas fraturas.

“Ele recebeu dois pontos na parte de trás da cabeça e um na testa”, disse Deep. “Uma de suas costelas está fraturada. Pelo que os médicos disseram, nada pode ser feito e ele precisará descansar bastante para que a costela se cure por si mesma”.

Hemant Lal, um líder cristão de Bhopal, disse que Paulose é um homem honrado por sofrer em nome de Cristo.

“A condição do irmão Isaac estava muito ruim quando ele foi levado para Bhopal”, disse Lal ao Morning Star News. “Fiquei impressionado com a fé dele. Ele me disse que não estava com medo e que haveria dificuldades em fazer a obra do Senhor, mas que estava feliz por ter sofrido pelo nome de Jesus”.

A polícia de Sehore registrou um Primeiro Relatório de Informação contra os agressores não identificados, de acordo com o Código Penal Indiano, por intimidação criminal, danos, restrição injusta e voluntariamente causar danos. Mais tarde, eles acrescentaram uma seção referente à tentativa de assassinato.

Contexto

A Lei de Liberdade Religiosa da Índia de 2019, aprovada por 8 dos 29 estados do país, proíbe a conversão religiosa como resultado de força ou indução. Aqueles que violam a lei de conversão religiosa forçada enfrentam de três a sete anos de prisão.

Segundo a lei, conversões religiosas “forçadas” são aquelas que ocorrem sob deturpação, força, influência indevida, coerção, indução, casamento ou outros meios fraudulentos.

No entanto, os críticos dessa legislação dizem que essas leis são frequentemente usadas pelos radicais hindus de forma abusiva, para perseguir cristãos e outras minorias religiosas. Surgiram numerosos relatos de grupos extremistas e policiais mirando em cristãos com a alegação de “conversão por força, fraude ou fascínio”.

Falando à agência cristã Morning Star News, Deep disse que Paulose não se envolve em conversões forçadas.

“Tais incidentes não devem acontecer conosco. Somos pessoas que amam a paz”, disse Deep. “Nós não somos violentos, e acusar alguém de conversão [forçada] sem qualquer motivo e prova não é uma coisa boa”.

A Índia ocupa a 10ª posição na lista da Portas Abertas sobre países onde é mais difícil viver como cristão.

Com informações do Guiame

Seara News 25 anos

Ajude-nos a continuar a ser um aporte eficaz na comunicação cristã, apoiando o Seara News.
Acesse https://apoia.se/searanews
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News