spot_img
spot_img
28.3 C
Vila Velha

Extremistas exigem exumação do corpo de pastor na Ásia Central

A igreja na Ásia Central se reúne secretamente nas casas de cristãos que se arriscam e recebem irmãos para estudar a Bíblia

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Extremistas exigem exumação do corpo de pastor na Ásia Central
A igreja na Ásia Central se reúne secretamente nas casas de cristãos que se arriscam e recebem irmãos para estudar a Bíblia / Foto: Portas Abertas

O líder cristão foi enterrado em cemitério muçulmano, mas os líderes religiosos não sabiam que se tratava de um cristão.

Na noite 26 de setembro, o pastor Rasim* morreu vítima de meningite tuberculosa aos 58 anos, na Ásia Central. O último desejo dele foi ser enterrado ao lado da mãe, em um cemitério muçulmano. O corpo pôde ser sepultado no local desejado. Mas, após o imã (líder religioso islâmico) local descobrir que um cristão foi enterrado no cemitério muçulmano, os problemas começaram.

A irmã de Rasim disse aos cristãos, pastoreados por ele, que o último desejo dele era ser enterrado ao lado da mãe, em um cemitério muçulmano. Então, ela conversou com o líder local e explicou sobre o desejo do irmão, por isso teve a permissão para realizar o velório e sepultamento do cristão ali.

Mais tarde, a esposa do pastor informou que o imã do cemitério local descobriu que o marido dela era um cristão, e então ele exigiu a exumação do corpo. A irmã de Rasim, durante a conversa com o líder religioso, não mencionou que o pastor era um cristão ex-muçulmano, e por isso o enterro dele havia sido autorizado.

Rasim serviu como pastor durante muitos anos em uma comunidade de ex-dependentes de álcool e drogas, e ex-criminosos. Ele visitou prisões, centros de tratamentos e hospitais, sempre propagando o evangelho e levando pessoas a Cristo. Após o incidente, a família do cristão está confusa e chateada com a situação, e com medo de conflitos religiosos que possam acontecer.

Em países da Ásia Central, a igreja se reúne secretamente, pois é proibido ser cristão e podem ser aplicadas severas multas e até prisões. Os cristãos são secretos e, muitos deles, não revelam sua crença sequer a parentes próximos, como filhos, esposas, maridos, pais, mães e irmãos, com medo de serem expulsos ou castigados por suas próprias famílias.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Peça a Deus para intervir na situação e dar sabedoria à família e aos líderes locais para resolverem o assunto.
  • Ore para que o conflito não se agrave e não haja embates religiosos.
  • Interceda pela igreja e pela família de Rasim* nesse momento de perda
Fonte: Assessoria Portas Abertas

DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News