Evento evangélico supera recorde de público da Arena da Baixada, no Paraná
O estádio recebeu 45.925 pessoas | Foto: Reprodução

Quase 46 mil pessoas foram ao Estádio do Athletico Paranaense (a Arena da Baixada) em Curitiba (PR), em evento evangélico.

O recorde de público na Arena da Baixada, (estádio do Athletico Paranaense), foi do evento evangélico “Semana do Avivamento”, realizado no último sábado (27). O estádio recebeu 45.925 pessoas que participaram, assistindo apresentações musicais e ouvindo pregações e testemunhos, durante as 7 horas de programação.

Esta edição da “Semana de Avivamento” assume a primeira posição em termos de público no estádio, desbancando o recorde anterior, de 45.207 pessoas, pertencente ao UFC 198, em maio de 2017.

De acordo com a organização, a “Semana de Avivamento” visa promover a unidade das igrejas evangélicas de Curitiba e gerar impacto social. “O movimento, apesar de promover cultos em estádios, visa muito mais a unidade entre as igrejas”, explicou o pastor Lucas Zub Dutra.

O evento contou com diversas ações sociais, além das atividades no palco.

Os números do evento evangélico

Mais de 200 igrejas e congregações de Curitiba e região, marcaram presença no evento, que também recebeu caravanas de diversas cidades e até de outros estados, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O evento contou com 16 toneladas de estrutura de som, iluminação e led.

Até no domingo (28) a organização contabilizava 7 mil litros de leite, 4 mil peças de roupas, 55 metros de cabelos, 587 livros, além de realizar 350 cadastros de doadores de medula, em parceria com o Hemepar.

O leite e as roupas serão destinados a Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba; os cabelos serão transformados em perucas para pacientes em tratamento de câncer; e, serão destinados à Cristolândia, projeto de recuperação de dependentes químicos.

Evento evangélico supera recorde de público da Arena da Baixada, no Paraná
Mais de 200 igrejas e congregações de Curitiba e região, marcaram presença no evento | Foto: Reprodução

Entre os que comentaram o evento, está a conferencista e escritora Helena Tanure: “Ontem, a unidade das Igrejas em Curitiba na Arena da Baixada, bateu recorde de público e deu show. Estive na cidade ministrando durante o período do Carnaval desse ano, em três igrejas diferentes e vi que o que acontece ali não é só foto. Há um povo ali que entendeu que não é sobre bandeiras e impérios particulares, mas é sobre um corpo funcionando junto, mesmo em sua diversidade de funções e propósitos. No Corpo, TODOS são importantes. Parabéns Igreja do Senhor em Curitiba, por irem além do discurso e inspirarem o Brasil!”, comentou.

O sucesso evento é consequência da unidade das igrejas e seus fiéis que se uniram para realizar essa megacelebração. Além de mostrar organização, os resultados espirituais e sociais ficarão marcados na vida dos participantes e na história da cidade.

Com informações de BemParaná

DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui