Seara News | Evangélicos do Maranhão se mobilizam por mais segurança nas estradas

Mobilização foi organizada por membros de igrejas evangélicas.
Ação teve entrega de panfletos aos motoristas e carro de som.

Tendo em vista o crescimento do número de acidentes nas estradas do estado do Maranhão, um grupo de evangélicos se reuniu, para através de uma ação educativa, com distribuição de panfletos aos motoristas, pedir mais atenção ao dirigirem e assim mais vidas serão poupadas.

Cerca de 200 pessoas se reuniram na manhã de sábado (1º) no Campo de Periz, na região metropolitana de São Luís, para pedir mais segurança nas estradas do estado. O grupo realizou uma ação educativa com a entrega de panfletos aos motoristas.

A mobilização foi organizada por membros de igrejas evangélicas, preocupados com a falta de segurança no trânsito maranhense. “Nesta ação vamos clamar pela segurança em nossas rodovias”, disse Ciro Nolasco, coordenador do evento.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Maranhão foi o estado com o maior aumento percentual no número de acidentes de trânsito entre 2001 e 2011, o crescimento foi de 196,8%. O estado também é o quinto com maior número de internações no Sistema Único de Saúde (SUS).

O ato de conscientização leva uma mensagem de amor à vida, que é uma dádiva de Deus para todos nós, e que, muitas vezes, por falta de um mínimo de atenção como cuidado com manutenção do veiculo, embriaguez, distração com celular, alta velocidade e outros, causam a morte dos condutores e também de pessoas inocentes, que procuram obedecer as Leis de Transito, mas são vitimas dos que não respeitam a própria vida e nem a dos outros.

NOTA: Fica a dica para grupos de evangelismo, que podem também incluir nas suas agendas este tipo de ação, que com certeza não só no Maranhão, mas em todos os estados brasileiros se faz necessária esta conscientização.

Fonte: Inforgospel

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui