Estudantes de Vitória começam ano letivo com novidades
Estudantes da rede municipal de ensino receberão mochilas e também novos uniformes. (Foto: Divulgação SEME)

Estudantes da rede municipal de ensino de Vitória receberão mochilas escolares e novos uniformes para o ano letivo.

As férias dos estudantes da rede municipal de ensino estão acabando. O primeiro dia de aula nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) está marcado para esta quarta-feira (5).

O início das atividades será cheio de novidades. Os estudantes vão receber mochilas escolares e novos uniformes, com novas composições de tecidos e uso de tecnologias modernas que não agridem o meio ambiente.

As peças serão capazes de absorver 50% a mais do suor do que tecidos como de algodão, propiciando uma melhora significativa na transpiração.

Além dessas novidades, os alunos também vão encontrar nas escolas mobiliário renovado, novos brinquedos de playground, laboratórios de Linguagem, História e Geografia, equipamentos de informática, rede de internet wi-fi, ambiente climatizado e novas placas de identificação.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) investiu mais de R$ 13 milhões em melhorias nas unidades de ensino.

Preparação

Na semana passada, os profissionais da Educação retomaram as atividades nas 102 unidades da rede para preparar os espaços de aprendizagem para o acolhimento dos estudantes.

A rede conta com cerca de 46 mil alunos, distribuídos entre todos os níveis: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Calendário alterado

A Secretaria Municipal de Educação está investindo cada vez mais na melhoria das estruturas das unidades de ensino. Por conta das obras de reformas, algumas escolas terão o início das aulas alterados.

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Georgina da Trindade Farias, no bairro São José, por exemplo, só inicia as atividades no dia 17 de fevereiro.

Outros Cmeis e Emefs também estão passando por melhorias para garantir mais conforto para os estudantes.

Nas unidades de ensino Cmei Dr. Pedro Feu Rosa, Emef Otacílio Lomba, Emef Custódia Dias Campos e Emef Otto Ewald Júnior, o ano letivo será iniciado no dia 10 de fevereiro.

Os estudantes não terão prejuízos, uma vez que o calendário escolar será reorganizado.

Fonte: Prefeitura de Vitória

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui