Estudantes de Vitória começam ano letivo com novidades
Estudantes da rede municipal de ensino receberão mochilas e também novos uniformes. (Foto: Divulgação SEME)

Estudantes da rede municipal de ensino de Vitória receberão mochilas escolares e novos uniformes para o ano letivo.

As férias dos estudantes da rede municipal de ensino estão acabando. O primeiro dia de aula nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) está marcado para esta quarta-feira (5).

O início das atividades será cheio de novidades. Os estudantes vão receber mochilas escolares e novos uniformes, com novas composições de tecidos e uso de tecnologias modernas que não agridem o meio ambiente.

As peças serão capazes de absorver 50% a mais do suor do que tecidos como de algodão, propiciando uma melhora significativa na transpiração.

- Publicidade -

Além dessas novidades, os alunos também vão encontrar nas escolas mobiliário renovado, novos brinquedos de playground, laboratórios de Linguagem, História e Geografia, equipamentos de informática, rede de internet wi-fi, ambiente climatizado e novas placas de identificação.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) investiu mais de R$ 13 milhões em melhorias nas unidades de ensino.

Preparação

Na semana passada, os profissionais da Educação retomaram as atividades nas 102 unidades da rede para preparar os espaços de aprendizagem para o acolhimento dos estudantes.

A rede conta com cerca de 46 mil alunos, distribuídos entre todos os níveis: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Calendário alterado

A Secretaria Municipal de Educação está investindo cada vez mais na melhoria das estruturas das unidades de ensino. Por conta das obras de reformas, algumas escolas terão o início das aulas alterados.

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Georgina da Trindade Farias, no bairro São José, por exemplo, só inicia as atividades no dia 17 de fevereiro.

Outros Cmeis e Emefs também estão passando por melhorias para garantir mais conforto para os estudantes.

Nas unidades de ensino Cmei Dr. Pedro Feu Rosa, Emef Otacílio Lomba, Emef Custódia Dias Campos e Emef Otto Ewald Júnior, o ano letivo será iniciado no dia 10 de fevereiro.

Os estudantes não terão prejuízos, uma vez que o calendário escolar será reorganizado.

Fonte: Prefeitura de Vitória

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui