spot_img
spot_img
27.2 C
Vila Velha

Estátua de Buda: terceira maior do mundo é construída no Espírito Santo

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Estátua de Buda: terceira maior do mundo é construída no Espírito Santo
Monumento será a maior estátua de um Buda sentado, localizada no Ocidente | Foto: Mosteiro Zen Morro da Vargem

Monumento será a maior estátua de um Buda sentado, localizada no Ocidente

O Estado do Espírito Santo terá a terceira maior estátua de um Buda sentado do mundo e a maior do Ocidente.

A construção, na Praça Torji, em Ibiraçu, chama a atenção de quem passa pela BR-101, no Norte do Espírito Santo.

De acordo com o monge Daiju Bitti, abade do Mosteiro Zen Morro da Vargem, a estátua do Buda sentado terá aproximadamente 35 metros de altura (equivalente a um prédio de 12 andares) e pesará mais de 350 toneladas.

A estátua do Buda sentado teve a cabeça içada esta semana. “A cabeça pesa mais de 50 toneladas. Todo o corpo pesará mais de 350 toneladas, já que a estátua é feita de aço e concreto”, informou o monge.

Em tamanho, a estátua do Buda sentado só fica atrás de construções da Tailândia e da China. O abade anunciou que, na inauguração da estátua, será feita uma consagração durante uma cerimônia que reunirá monges de diversas partes do mundo.

De acordo com Daiju, o projeto foi custeado por amigos e empresários que se reuniram e juntaram recursos para a construção. O monge afirma que a parte estrutural já está pronta, considerada mais pesada, já que é feita de aço. A previsão de conclusão das obras é entre março e abril de 2020.

15 Budas

Em 2015, foram instaladas 15 pequenas estátuas do Buda sentado, no alto da Praça Torji. Feitas de mármore e granito, cada uma pesa 200 kilos e mede 2,5 metros de altura. Segundo o monge Daiju Bitti, os Budas foram colocados para destacar a região e atrair a atenção do público.

Estátua de Buda: terceira maior do mundo é construída no Espírito Santo
15 pequenas estátuas do Buda sentado, no alto da Praça Torji | Foto: Mosteiro Zen Morro da Vargem

“O fato de serem repetidas, mostra a necessidade de sermos persistentes e não esmorecermos diante das dificuldades da vida. Representam um estado de atenção e prontidão e a percepção da paz como algo acessível, que pode fazer parte do cotidiano”, disse o monge.

Mosteiro

O Mosteiro Zen Morro da Vargem é o primeiro mosteiro zen budista da América Latina. Foi construído em 1974, e construção seguiu a secular escola de Soto Zen, introduzida no Japão no século XIII pelo mestre Dogen Zenji.

O mosteiro está localizado no município de Ibiraçu, região norte do Espírito Santo, às margens da Rodovia BR 101, no Km 217.

DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

  1. Budismo prega a paz? Que piada budista de mal gosto. O monges e seguidores destas seita, humilham e perseguem adeptos do cristianismo no Butão e diversos outros paises. Não queremos esses calungas demoníacos em terras brasileiras. Faz justiça SENHOR JESUS!.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News