29.4 C
Vila Velha

Estado do Pará exalta celebração dos 112 anos da Assembleia de Deus no Brasil

Governador Helder Barbalho prestigiou a programação, no Centenário Centro de Convenções, em Belém (PA), e destacou pioneirismo da Assembleia de Deus no Brasil

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor, membro da Assembleia de Deus em Cobilândia, Vila Velha-ES.

O culto de celebração dos 112 anos da Assembleia de Deus no Brasil, na noite de sábado (17), reuniu membros da denominação e convidados no Centenário Centro de Convenções, em Belém (PA), em mais um dia de programação de aniversário, que prossegue até a próxima terça-feira (20).

O governador do Pará, Helder Barbalho, acompanhado da vice-governadora, Hana Ghassan, prestigiou o evento e destacou o pioneirismo da denominação no país. “É uma satisfação poder festejar mais um ano de história da Assembleia de Deus, que nasceu em Belém do Pará, e se transformou na maior igreja pentecostal do mundo. Isso é fruto da fé de cada um que faz desta igreja um extraordinário instrumento em favor das pessoas, que tem cuidado do nosso estado e da nossa sociedade”, ressaltou Helder Barbalho.

O pastor Samuel Câmara, presidente da ‘Igreja-Mãe’ em Belém (PA), agradeceu a parceria do Estado com a instituição, destacando o último trabalho de missão humanitária realizado no município de Melgaço, no Marajó. “Eu procurei o governador Helder Barbalho porque não tínhamos medicamentos, o nosso barco não atracava no porto da cidade. E nós conseguimos fazer três mil atendimentos de saúde e ainda deixamos remédios para o posto de saúde”, mencionou o líder da igreja, agradecendo a contribuição do Governo do Pará.

Estado do Pará exalta celebração dos 112 anos da Assembleia de Deus no Brasil
Foto: Augusto Miranda / Agência Pará

Nos últimos três anos, a Igreja Assembleia de Deus tem dedicado esforços voluntários no município de Melgaço. No dia 9 de junho deste ano, a instituição instalou uma base de missão humanitária na cidade para levar serviços de saúde, assistência, educação e formação profissional.

Leia também: Sessão Solene da Alepa marca os 112 anos da Assembleia de Deus no Brasil 

“Diante desse trabalho, eu fico ainda mais tocado e certo de que a parceria do Governo do Pará com a Assembleia de Deus, é o caminho para que possamos fazer do nosso estado, um estado melhor de se viver, mais justo, que valoriza as pessoas”, reforçou o governador Helder Barbalho.

Com o tema “112 anos avançando pela fé”, a festa de aniversário da Assembleia de Deus entra mais uma vez no calendário de grandes eventos da capital paraense. A programação costuma atrair uma multidão de membros da igreja à Belém. Um dos eventos com maior participação do público é a tradicional reconstituição teatral que lembra a chegada, em 1910, dos missionários pioneiros, Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundadores da Assembleia de Deus no Brasil, que ocorreu na última sexta-feira (17).

Estado do Pará exalta celebração dos 112 anos da Assembleia de Deus no Brasil
Foto: Augusto Miranda / Agência Pará

A programação de aniversário encerra amanhã, terça-feira (20), no Centenário Centro de Convenções, a partir das 19h.

Com informações de Agência Pará

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui.
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img