Esposa de pastor assassinado é morta por sequestradores islâmicos, na Nigéria
Esther Ishaku Katung foi sequestrada e assassinada pelos muçulmanos em Kaduna, centro-norte da Nigéria. (Foto: Reprodução/Morning Star News)

Família pagou o resgate de US$ 690, antes de descobrir o corpo havia sido jogado em um matagal.

Os pastores muçulmanos Fulani sequestraram e mataram a esposa de um pastor no estado de Kaduna, no centro-norte da Nigéria, três dias depois de suspeitos pastores terem assassinado um pastor batista em outra parte do estado, segundo fontes locais.

Sem saber que Esther Ishaku Katung havia sido morta após ser sequestrada em Bagoma, 122 quilômetros a oeste de Kaduna City em 14 de setembro, sua família pagou um resgate de 250.000 nairas (US$ 690) antes de descobrir seu corpo, disse o Rev. Joseph. Hayab, presidente do capítulo estadual de Kaduna da Associação Cristã da Nigéria (CAN).

Seu marido, o reverendo Ishaku Katung, da congregação da Igreja Evangélica Todos Vencedores (ECWA) em Bagoma, escapou, mas foi ferido por tiros quando os pastores invadiram sua casa nas instalações da igreja às 23h30, enquanto dormiam, disse o pastor Hayab.

“As informações que recebemos de algumas das vítimas sequestradas que escaparam do enclave dos pastores mostram que Esther Katung e duas outras vítimas haviam escapado do cativeiro dos pastores, mas ela foi recapturada por elas”, disse o pastor Hayab ao Morning Star News.

“Ela tentou escapar com outros dois depois que eles foram sequestrados pelos pastores; isso enfureceu os pastores, levando-os a matá-la. Eles quebraram as pernas para impedir que ela escapasse e também feriram sua cabeça dela. Isso levou à morte dela”, contou o pastor.

Os sequestradores jogaram seu cadáver no mato, disse ele.

“Depois de matá-la, eles ainda estavam exigindo o resgate sem dizer à família que a mataram”, disse o pastor Hayab. “Foi somente depois que o resgate foi pago que foi descoberto por sua família que ela foi morta por seus sequestradores”.

Fonte: Guiame
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo

4 COMENTÁRIOS

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui