Espírito Santo recebe a 39º AGO da CGADB

0
41

O Estado do Espírito Santo recebe a 39º AGO da CGADB

O evento realizado em solo capixaba, teve como slogan um lema de natureza espiritual: “O Espírito Santo não pode ficar de fora”.

Por Silvio Costa

O Deus dos céus é o que nos fará prosperar… (Ne 2.20)

O Estado do Espírito Santo foi privilegiado por receber a 39ª AGO da CGADB. A referida assembléia já se confirmou como novo marco histórico no cenário convencional de nossa denominação – Assembleia de Deus.

Esquecendo-me de tudo o que li e ouvi de negativo quanto às manobras, esquemas, coligações, politicagem, acordos escusos, acusações e algumas outras coisinhas; em 21/04, me dirigi ao Pavilhão de Carapina, Serra-ES, para participar do 2º culto noturno do evento em apreço. Confesso que foi uma benção!

39-ago-cgadb-Pavilhao-de-Carapina-Serra-ESO local escolhido foi muito bem acertado. Fácil acesso através da rodovia do contorno favorecendo os que foram pela BR 101 Sul e 262 e que não quiseram passar pelo centro de Vitória. Em contrapartida, os que foram pela BR 101 norte também não tiveram dificuldades. Pessoal de apoio em número razoável, possibilitando organização e orientação desde a entrada até ao estacionamento (que por sinal muito amplo). A estrutura interna do local, muito bem sinalizada, além de restaurante, ambulâncias, corpo de bombeiros e polícia militar. Uma única porta de acesso principal ao auditório provocou certa demora suportável.

Hall de acesso ao auditório (foto Seara News)

A estrutura montada pela CPAD é digna de boa menção. O único ponto negativo é que se você foi participar do culto da noite e pretendia visitar as lojas do centenário em busca de um souvenir, ou mesmo da CPAD em busca de livros e bom material evangélico, teve que sair do auditório antes do término do culto, porque não tinha ninguém na loja do centenário depois do culto para atender a grande massa que se fez presente. No stand da SENAMI a informação era que só na manhã seguinte (quarta-feira) o pessoal da própria secretaria estaria por ali. A loja da CPAD ampla e muito bem organizada fechava logo após o culto, a ponto de você ficar coagido a se retirar logo do local. Os funcionários da casa tratam logo de fechar seus caixas provocando sobrecarga num ponto de recebimento só. Houve dificuldades de receber pagamentos particionados em dinheiro e cartões de crédito. Mas, depois de um tempinho e com santa paciência cristã foi possível comprar mais alguns volumes para enriquecer e ampliar minha pequena biblioteca pessoal. Não considero essas observações como ponto crítico, apenas como avaliação de alguém que está acostumado a trabalhar com público e prestação de serviços. Um evento de grande porte, e não uma mera congregação recheada de irmãos, ali eram clientes reais, daí porque o atendimento pode e deve ser melhorado.

A presença de políticos foi notada também já desde a noite anterior, tais como: Gilberto Kassab, então Prefeito de São Paulo; Sérgio Vidigal, então Prefeito de Serra; Neucimar Fraga, então Prefeito de Vila Velha; Senador Renato Casagrande, atual governador do ES; Deputados Federais Jurandir Loureiro (ES), Takaiama (PR) e Sueli Vidigal (ES); Deputado estadual Reginado Almeida (ES). Até ao final do evento outras personalidades do mundo político também iriam aparecer por lá.

O ponto alto da visita foi sem dúvida o culto. Louvores com Lília Paz, Marcelo Santos, Lauriete, e a inconfundível e abençoada voz de Vitorino Silva envolveram e abençoaram a multidão ali presente (estimo umas 20.000 pessoas). A pregação ficou com o Pastor Alagoano Daniel Silva, que partindo do texto tema do evento (Ne 2.20), trouxe-nos a mensagem “Superando a crise”. Foi uma benção! Exposição clara, fundamentada, exegética e, sobretudo carregada do verdadeiro poder de Deus. Ausência de modismos, pregação genuinamente assembleiana realçando a atualidade do batismo com o Espírito Santo e, sobretudo cura divina. Foi uma noite abençoada de comunhão e edificação espiritual.

O Estado do Espírito Santo recebe a 39º AGO da CGADB
Pr. Samuel Câmara e Pr. José Wellington

Quanto à eleição para a presidência do órgão maior das Assembleias de Deus no Brasil, fica aqui nossa simpatia e reconhecimento ao trabalho do Pastor José Wellington Bezerra da Costa e nosso respeito e admiração pelo trabalho audacioso e dinâmico do Pastor Samuel Câmara. Como leigo, só me resta orar para que a direção do Espírito Santo seja notória nesta escolha tão importante para as Assembleias de Deus do Brasil.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPr. Kemuel Sotero – Os dois reinos
Próximo artigoEugene Peterson, conhecido como pastor de pastores
Silvio Costa
Silvio mora na belíssima cidade de Guarapari no ES; estudou teologia no Seminário SEET e SEIFA, é professor de matérias teológicas na FATEG, membro do conselho editorial da revista Seara News. Também contribui como colunista em outros portais evangélicos do país, além de palestrante em escolas bíblicas e conferências teológicas. Mantém também o blog Cristão Capixaba.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome