Escolas municipais de Vitória (ES) são reconhecidas por desempenho no programa Rede EscolAí

Escolas municipais de Vitória (ES) são reconhecidas por desempenho no programa Rede EscolAí
Premiação teve intuito de reconhecer o desempenho nas atividades promovidas pelo programa nas unidades de ensino | Foto: Divulgação Seme

A Rede EscolAí é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seme) com a Fundação Otacílio Coser.

Quatro escolas da rede de ensino da capital foram premiadas durante a cerimônia de encerramento do programa Rede EscolAí, no auditório do Sebrae, em Vitória.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Vercenílio da Silva Pascoal, Lenir Borlot, Mauro Braga e Irmã Jacinta Soares de Souza Lima foram reconhecidas pelo desempenho nas atividades promovidas pelo programa.

Além dessas unidades escolares, participaram do evento e receberam o certificado de participação as Emefs Rita de Cássia Oliveira, Arthur da Costa e Silva, Francisco Lacerda de Aguiar e Adevalni Sysesmundo F. de Azevedo.

- Publicidade -

Implantado em 2016, o programa Rede Escolaí tem como proposta a participação de unidades públicas de ensino de Vitória em um conjunto de tarefas com objetivos específicos, por meio de circuitos percorridos pelos estudantes, professores e comunidade local.

Além das atividades do percurso programado para cada ano de participação, estudantes e professores participam de oficinas de mobilização e comunicação. As ações estimulam um ambiente de confiança e colaboração, auxiliando o caráter colaborativo e cidadão da comunidade educativa.

Satisfação

A secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, está satisfeita com o sucesso do programa na rede de ensino de Vitória. Ela destaca que a Rede EscolAí começou com duas escolas participantes, depois elevou o número para quatro e contou com oito na última edição.

“O sucesso da relação de parceria e confiança entre escola, aluno, família e comunidade promovida pelo programa é a principal causa dessa evolução”, avalia a secretária.

A Rede EscolAí é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seme) com a Fundação Otacílio Coser. A adesão das escolas ao programa é voluntária.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui