A Rede EscolAí é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seme) com a Fundação Otacílio Coser.
Quatro escolas da rede de ensino da capital foram premiadas durante a cerimônia de encerramento do programa Rede EscolAí, no auditório do Sebrae, em Vitória.
As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Vercenílio da Silva Pascoal, Lenir Borlot, Mauro Braga e Irmã Jacinta Soares de Souza Lima foram reconhecidas pelo desempenho nas atividades promovidas pelo programa.
Além dessas unidades escolares, participaram do evento e receberam o certificado de participação as Emefs Rita de Cássia Oliveira, Arthur da Costa e Silva, Francisco Lacerda de Aguiar e Adevalni Sysesmundo F. de Azevedo.
Implantado em 2016, o programa Rede Escolaí tem como proposta a participação de unidades públicas de ensino de Vitória em um conjunto de tarefas com objetivos específicos, por meio de circuitos percorridos pelos estudantes, professores e comunidade local.
Além das atividades do percurso programado para cada ano de participação, estudantes e professores participam de oficinas de mobilização e comunicação. As ações estimulam um ambiente de confiança e colaboração, auxiliando o caráter colaborativo e cidadão da comunidade educativa.
Satisfação
A secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, está satisfeita com o sucesso do programa na rede de ensino de Vitória. Ela destaca que a Rede EscolAí começou com duas escolas participantes, depois elevou o número para quatro e contou com oito na última edição.
“O sucesso da relação de parceria e confiança entre escola, aluno, família e comunidade promovida pelo programa é a principal causa dessa evolução”, avalia a secretária.
A Rede EscolAí é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seme) com a Fundação Otacílio Coser. A adesão das escolas ao programa é voluntária.
DEIXE UM COMENTÁRIO |