spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

“Escola não é lugar de ativistas”, diz Eli Borges sobre a Caravana da Diversidade Sexual

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
“Escola não é lugar de ativistas”, diz Eli Borges sobre a Caravana da Diversidade Sexual
“Escola não é lugar de ativistas”, diz Eli Borges sobre a Caravana da Diversidade Sexual

O parlamentar apresentará um requerimento pedindo informações sobre o público-alvo desse projeto e quanto ele custará aos cofres públicos.

O Governo do Estado de Tocantins, através da Secretaria de Cidadania e Justiça, levará aos municípios a Caravana da Diversidade Sexual, um projeto que diz combater o preconceito à orientação sexual nas escolas.

O deputado estadual Eli Borges (PROS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 08, e afirmou que a Caravana da Diversidade Sexual desrespeita o Plano Estadual de Educação, que excluiu de seu texto o tema “ideologia de gênero”.

Ainda segundo o parlamentar, a escola precisa de isenção e não é lugar de ativistas. “Jamais aprovei qualquer medida para discriminar ninguém, mas as leis devem ser respeitadas. Escola é lugar de todos e precisa de isenção, não de ativistas. A sexualidade deve ser tratada como conteúdo de Biologia e em respeito às faixas etárias, não como ideologia de gênero para crianças que não sabem discernir o que é mandamento, sugestão ou orientação”, disse.

Por conta disto, Eli Borges vai apresentar à secretaria um requerimento pedindo informações sobre o público-alvo e o custo do projeto aos cofres públicos.

Mantendo sua posição em defesa da família tradicional, o parlamentar declarou que nos dias de hoje há “mais ‘cristofobia’ e ‘heterofobia’ nas ruas do que homofobia. “Não vejo religiosos pregarem agressão a homossexuais”, afirmou Borges, que encerrou seu discurso com um pedido de que cada um viva “a própria intimidade como queira, desde que em sua intimidade”.

Fonte: JMNotícias

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News