spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Escola Bíblica para Líderes desperta interesse por capacitação para o ministério eclesiástico

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Escola Bíblica para Líderes desperta interesse por capacitação para o ministério eclesiático

Da Redação / Seara News

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus liderada pelo pastor João Ferreira, no bairro Santa Catarina II, Cariacica-ES, realizou neste sábado, (30), a primeira Escola Bíblica para Líderes – EBL.

O evento contou com a participação de irmãos de diversas igrejas da região. As palestras foram ministradas pelos pastores João Ferreira, Roni Alves, Juliano Almeida, e Paulo Pontes, todos da Grande Vitória, e discorreram sobre temas próprios do cotidiano da liderança.

Escola Bíblica para Líderes desperta interesse por capacitação para o ministério eclesiático
Pr. João Ferreira – Foto: Seara News

O pastor João Ferreira, presidente do ministério local, destacou a importância do evento, disse que é fato que vem da preocupação com o crescimento e desenvolvimento espiritual dos obreiros do seu ministério, considerando a quantidade de obreiros envolvidos e a necessidade de conhecimento para melhor desenvolvimento da obra. O pastor que foi o primeiro palestrante, abordou o tema “O Líder de Sucesso”, e apontou, em sua opinião, o que mais se destaca nesse assunto: “Na verdade, conforme a minha palestra, para nós que lideramos, o sucesso só pode vir até nós, quando nos deixamos gastar em prol do evangelho, então, o líder somente será um bom líder quando ele tem essa visão do Reino de Deus em primeiro foco”, disse.

Escola Bíblica para Líderes desperta interesse por capacitação para o ministério eclesiático
Pr. Roni Alves – Foto: Seara News

A segunda palestra foi dada pelo pastor Roni Alves, de Vila Velha, com o tema “Motivando seus Liderados”. O pastor Roni destacou a importância dessa motivação por parte dos líderes na vida dos membros e congregados. “Considero esse trabalho importante, porque um líder motivado consegue transmitir essa motivação para os seus liderados, auxiliando no crescimento da igreja e no desenvolvimento espiritual dos membros, movidos pelo Espírito Santo com essa motivação que vem de Deus”, pontuou.

Escola Bíblica para Líderes desperta interesse por capacitação para o ministério eclesiático
Pr. Juliano Almeida – Foto: Seara News

A terceira palestra foi com o pastor Juliano Almeida, que dirige a igreja no bairro Nelson Ramos, em Cariacica. Ele falou de outro assunto de grande importância do ministério e da liderança eclesiástica: “A Vida Espiritual do Líder”. O pastor Juliano destacou a seriedade e o impacto desse quesito no dia a dia dos liderados. “Em primeiro plano o líder deve entender que o reino ao qual está servindo é espiritual, e com esse entendimento promoverá um impacto positivo não só na igreja, mas também na comunidade onde a igreja está estabelecida, com seu exemplo de vida, pois, vivendo o que prega, e pregando o que vive, o líder leva a realidade da presença de Deus para a localidade onde está inserido”, disse o pastor Juliano, que durante sua palestra asseverou que oração, jejum e leitura da Bíblia não podem faltar na vida do líder cristão.

Escola Bíblica para Líderes desperta interesse por capacitação para o ministério eclesiático
Pr. Paulo Pontes – Foto: Seara News

A quarta e última palestra dessa 1ª E.B.L. ficou a cargo do pastor Paulo Pontes. O foco de sua abordagem tratou sobre “As Maiores Lutas de um Líder e como Vencê-las”. Com base no texto de Tiago 1.12 e Romanos 5.3-5, destacou a sabedoria como uma das mais importantes virtudes que o líder deve possuir, ou seja, a capacidade de enfrentar as dificuldades com a força e a coragem que resulta da fé e confiança nas palavras de Jesus, que disse: “Neste mundo tereis aflições, mas tendes fé e coragem! Eu venci o mundo”. Membro da Assembleia de Deus em Cobilândia, além de jornalista, editor do portal e da revista Seara News, ministra curso para formação e capacitação de obreiros e líderes cristãos, pelo Instituto Biblos, e assevera: “Num mundo cada dia mais hostil à nossa fé em Cristo, e em meio aos muitos desafios, lutas e provações, convém que os líderes se esforcem para se mostrarem dignos da aprovação de Deus, por isso considero muito importante a participação em eventos de qualidade como esse realizado pela ADTA”.

Escola Bíblica para Líderes desperta interesse por capacitação para o ministério eclesiático
Pb. Flavio Nascimento – Foto: Seara News

O coordenador da 1ª E.B.L., o presbítero Flávio Nascimento, esclareceu que a motivação para realizar esse trabalho surgiu da necessidade de preparar obreiros líderes. Segundo ele, a igreja precisa investir na capacitação da liderança, “depois do pastor, são esses líderes que estão cuidando do povo, discipulando, com ações que promovem o crescimento espiritual e quantitativo da igreja”.

Todos sabem que é alto o índice de negligência à leitura e ao estudo sistemático da Palavra, esse tipo de evento busca atrair mais pessoas para estudar as Escrituras. “Primeiro, acredito que falta o interesse próprio, que considero como fundamental. As pessoas precisam ter dentro de si o desejo de aprender, de crescer e se aprofundar no estudo da Palavra de Deus; e, segundo, que faltam oportunidades como essa, e cada realização de encontros como este, mais pessoas vão se reunir e aos poucos teremos uma participação maior”, disse o coordenador, Pb. Flávio Nascimento.

A Igreja se reúne no templo sede, localizado à Rua Rio Solimões, 16, em Santa Catarina II, no município de Cariacica-ES, e os cultos oficiais são realizados aos domingos, terças e quintas-feiras.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News