spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Escola Bíblica Dominical é “Patrimônio Imaterial” do Rio de Janeiro

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Escola Bíblica Dominical é “Patrimônio Imaterial” do Rio de Janeiro
Escola Bíblica Dominical é “Patrimônio Imaterial” do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Projeto de Lei de autoria do deputado Samuel Malafaia, aprovado na Alerj, foi sancionado pelo governador Wilson Witzel

Um decreto da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – Alerj, sancionado pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, declara a Escola Bíblica Dominical como Patrimônio Imaterial do Estado.

A declaração assinada, nesta quinta-feira (10), pelo governador Wilson Witzel, foi publicada no Diário Oficial desta sexta (11), como Lei 8282/19 (Lei nº 8282 de 10 de janeiro de 2019).

O projeto de lei sancionado é de autoria do deputado estadual Samuel Malafaia (DEM), e já havia sido aprovado pelos deputados.

Samuel Malafaia justificou seu projeto citando o trabalho jornalista inglês Robert Raikes que decidiu fazer algo para as crianças pobres, que pudessem mudar seu viver, para garantir um futuro melhor. Destacou que Brasil a Escola Bíblica Dominical teve início em 1855, em Petrópolis (RJ), através casal de missionários escoceses, Robert e Sarah Kalley, que chegou ao Brasil naquele ano e logo instalou uma escola para ensinar a Bíblia para as crianças e jovens daquela região.

“A Escola Bíblica Dominical faz parte do papel da igreja, pois Deus usa essa ferramenta para o crescimento qualitativo do Reino de Deus, ou seja, preparar crentes maduros capazes de produzir frutos. Levando seus alunos ao ensino da Palavra de Deus de maneira eficiente, a fim de conduzi-los ao conhecimento da verdade e a experiências reais com Deus”, defendeu o deputado.

Finalizando sua justificativa, Samuel Malafaia disse que a Escola Bíblica Dominical é um processo de vida, que tem por objetivo conduzir os alunos (crianças, adolescentes, jovens e adultos) a uma mudança de comportamento, desenvolvendo uma vida de temor, santidade e serviço cristão.

Escola Bíblica Dominical é “Patrimônio Imaterial” do Rio de Janeiro
Lei aprovada pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi publicada no Diário Oficial (Foto: Reprodução)

Escola Dominical

As atividades educacionais no cristianismo são antigas, mas sob o nome de Escola Dominical surgiu na Inglaterra, com o propósito de evangelizar crianças que ficavam sem atividade de serviços aos domingos. Atualmente, Escola Bíblica Dominical envolve membros e congregados da igreja local, de todas as faixas etárias, e a maioria das igrejas adota a Escola Dominical no período da manhã.

O programa de disciplinas da Escola Bíblica Dominical é determinado pelo departamento de educação cristã e pode envolver estudo sistemático de livros bíblicos, bem como fundamentos doutrinários ou temas relacionados com grupos específicos, como classes para casais, para adolescentes, para novos convertidos; sempre baseados em fundamentos bíblicos.

O que é “Patrimônio Imaterial”?

Patrimônio Cultural Imaterial ou Intangível compreende as expressões de vida e tradições que comunidades, grupos e indivíduos em todas as partes do mundo recebem de seus ancestrais e passam seus conhecimentos a seus descendentes.

Apesar de tentar manter um senso de identidade e continuidade, este patrimônio é particularmente vulnerável uma vez que está em constante mutação e multiplicação de seus portadores. Por esta razão, a comunidade internacional adotou a Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial em 2003.

Leia a íntegra da justificativa: clique aqui!


Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News