Emoção na despedida da cantora Fabiana Anastácio
Durante o cortejo um grupo de amigos e familiares seguia cantando o hino “Te Adorarei”. | Foto: Reprodução

O pastor Silas Josué de Oliveira, líder da Assembleia de Deus Ministério em Santo André, onde a cantora congregava, acompanhou a família no cemitério.

O corpo da cantora Fabiana Anastácio que faleceu na madrugada desta quinta-feira (04), foi sepultado no Cemitério Paulicéia, em São Bernardo do Campo, São Paulo, no mesmo dia. Obedecendo às medidas sanitárias devido a pandemia do Covid-19 não houve velório e nem a liturgia de um culto fúnebre. Entretanto, o momento foi marcado por emoção e homenagens à cantora.

Durante o cortejo um grupo de amigos e familiares seguia cantando o hino “Te Adorarei”. Ela estava internada no hospital após ser diagnosticada com Covid-19. Nas redes sociais, cantores e outros nomes do meio gospel lamentaram a partida da amiga e companheira de agendas.

Antes do sepultamento, o pastor Silas Josué de Oliveira, líder da Assembleia de Deus Ministério em Santo André, onde a cantora congregava, ministrou à família dizendo que o momento não era fácil e orientou ao esposo da artista, o pastor Rubens Nascimento, e os filhos do casal, para que sejam fortes. “Não existem palavras, só existe consolo. Só o Espírito Santo dará a cada momento, não serão fáceis, mas não serão impossíveis. Deus ainda é o nosso socorro bem presente na hora da angústia”, afirmou o pastor Oliveira.

#COMPARTILHEEnterro da cantora Fabiana Anastácio os familiares se despediram cantando a canção: Te adorarei, te adorarei, quando chegar aí no céu te adorarei 😭😭

Posted by Fernando Amorim Ccb on Thursday, 4 June 2020

Trajetória

Fabiana Anastácio nasceu na cidade de Santo André, SP. Quando nasceu seu pai, Osvaldo Anastácio, já exercia o pastorado. Sua mãe Eunice Anastácio (in memoriam) era maestrina de corais e grupo de mulheres onde sempre colocava a Fabiana para fazer os solos.

Fabiana e seus irmãos cresceram nesse ambiente envolvido pela música evangélica e pela Palavra de Deus.

Ela também foi professora de escola dominical para crianças, adolescentes, jovens e senhoras.

Começou a cantar aos 4 anos de idade. Apreciava cantoras como Shirley Carvalhaes, Guiomar Vitor, Zilanda Valentim entre outras. Também cantava hinos de Oseias de Paula e Vitorino Silva, causando grande admiração a todos.

Foi batizada nas águas aos 12 anos, quando recebeu a promessa de gravar o primeiro “CD”, que ela dizia sorrindo: “LP”.

Mesmo sem cd’s gravados, era muito convidada para ministrar nas igrejas. O ápice aconteceu quando o pastor Silas Josué de Oliveira a convidou para cantar no congresso da UMADESA no estádio do Del’Antonia em Santo André. Os convites aumentaram e passou a ser bastante conhecida no ABC Paulista.

Em um culto de ações de graças na sede da igreja onde congregava (Assembleia de Deus de Santo André), foi um instrumento de Deus ao cantar o louvor “Fiel a mim”, da cantora Eyshila. O culto que foi filmado, recebeu a proposta de ser colocado no “youtube”. Fabiana, apesar do receio, aceitou, só não esperava uma grande repercussão. Com esse vídeo Deus soprou seu nome e ficou conhecida por todo o Brasil e também no exterior.

Enfim, em 2012, cumpriu-se a promessa de 25 anos atrás: A gravação do seu primeiro cd “Adorador 1”. Quem ouvir os hinos sentirá que cada letra é uma parte de sua história de vida.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui