spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Embaixador israelense declara que Deus cuida de Israel

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.
Embaixador israelense declara que Deus cuida de Israel
Yossi Shelley, embaixador de Israel no Brasil. (Foto: Reprodução)

O embaixador israelense, Yossi Shelley, declarou na Câmara dos Deputados que judeus não foram destruídos porque Deus cuida de Israel.

Yossi Shelley, embaixador israelense no Brasil, participou de solenidade na Câmara dos Deputados em Brasília. A sessão solene homenageou os 71 anos da criação do Estado de Israel.

A solenidade foi realizada na manhã desta última terça-feira (21) sob autoria dos deputados federais Roberto de Lucena (PODE-SP) e Marcos Pereira (PRB-SP).

A comemoração do Dia da Independência de Israel foi no último dia 9 de maio. Os parlamentares brasileiros realizaram a celebração devido a importância do Brasil no acontecimento.

Em 1947, o diplomata brasileiro Oswaldo Aranha presidiu a sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas. Nela foi votado o plano para a partilha da Palestina, levando à criação do Estado de Israel no ano seguinte.

Leia também: Benjamin Netanyahu quer enviar Bíblia à Lua

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), destacou os “significativos intercâmbios culturais, comerciais, agrícolas, tecnológicos, de defesa, de inteligência e de pessoas têm dado o tom amistoso dos diálogos Brasil-Israel”.

Marcos Pereira afirmou que “ter Israel como nação amiga é um estímulo” para todos os brasileiros. O Brasil deve se espelhar em “nações como a israelense”.

Em seu discurso, Lucena notou que Brasil e Israel são unidos por valores “em comum”. Ele citou ainda a importância da visita do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na posse presidencial de Jair Bolsonaro. Além da visita do presidente brasileiro a Israel.

O parlamentar também relembrou a atuação de soldados israelenses na tragédia em Brumadinho (MG).

“Esta união vai muito além das formalidades e dos documentos firmados”, acrescentou.

Embaixador de Israel no Brasil

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, observou que a Bíblia registra a história de perseguição ao povo judeu. “Os judeus sempre foram perseguidos, sempre, sempre. Mas todas as potências quebraram e os judeus ficaram. Sabem por quê? Por uma razão: porque Deus cuida de Israel. Se há pessoas que não acreditam nisso, olhem a história”, afirmou.

Segundo Shelley, prova disso está na “força de Israel”, especialmente quando se trata de tecnologia.

“Está escrito na Bíblia que o povo judeu deve ser a luz de todas as nações. Por isso, israelenses, judeus, ao redor do mundo, não somente em Israel, eles gostam e querem ajudar todos: na área de medicina, na área de tecnologia, satélites…”, acrescentou.

“Tive relações com o Brasil sempre, desde a criação do Estado de Israel, quando Oswaldo Aranha, o chanceler, bateu o martelo. Tudo ficou bom. Algumas vezes houve atrasos, mas agora a relação Israel-Brasil está mais forte que nunca”, destacou o embaixador israelense.

Também estiveram compondo a mesa o deputado Aroldo Martins (PRB-PR), o deputado Silas Câmara, presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Ruth Goldberg, diretora da Confederação Israelita do Brasil e Daniel Leon Bialski, presidente da Hebraica.

Confira a sessão solene na íntegra:

Adaptado com informações do Portal Guiame.

_____________________________________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News