Em campo com Cristo pela Bolívia

0
31

Em campo com Cristo pela Bolívia

O casal Américo e Talitha Monje está em campo com Cristo na Bolívia, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, onde o trabalho missionário tem se fortalecido a cada dia. Várias frentes são lideradas por nossos missionários, que se dividem entre discipulado, visitas, aconselhamento e cultos evangelísticos ao ar livre.

Recentemente, uma moça chegou para os missionários e deu o seguinte testemunho: “Eu estava em casa há três dias, triste, sem querer sair nem do meu quarto. Uma amiga me convidou para vir participar da célula de oração e não sei por que eu vim. E tenho sido reconfortada, com paz no meu coração”.

“Esses cultos de oração nas casas têm sido abençoadores. Testemunhos da ação de Deus são compartilhados a cada semana”, conta Américo.

A igreja tem se reunido nos domingos pela manhã e sempre há visitantes. O espaço para cultos é cedido, e sempre há visitantes.

“Durante a semana temos encontros para discipulado e koinonia, além de visitas para simples conversas e aconselhamento. São momentos enriquecedores”, conta Américo.

Também foi realizado um culto evangelístico com teatro, música, testemunhos e dinâmicas. Estiveram presentes 20 visitantes, segundo os missionários.

Américo e Talitha destacam também uma estratégia que tem dado certo são jogos de basquete, duas vezes por semana com um grupo de jovens e adultos.

“Assim, amizades são fortalecidas, laços são criados, bem como oportunidades para proclamar e viver o evangelho. Todos os jogos terminam com oração no centro da quadra”, conta Américo. “Entrando em campo e também em quadra com Cristo na Bolívia”, acrescenta.

Também foi em uma quadra que aconteceu um impacto evangelístico.

“Os jovens se reuniram com alegria, sorriso no rosto, folhetos, camisas de vários times e seleções. Caminhamos pelas ruas próximas convidando e compartilhando o amor de Jesus. No culto na praça, foram apresentados teatros, músicas e testemunho do amor e cuidado de Deus. Tivemos a participação de 80 crianças, 30 jovens e adultos. Foi um tempo abençoado”, lembra Américo.

No entanto, os missionários ainda têm orado e buscado começar novos discipulados através do esporte (jiu-jítsu e atividades aeróbicas) e um grupo de estudos bíblicos dentro de uma universidade, entre outras metas.

“Agradecemos a Deus pelas oportunidades que nos tem dado aqui de compartilhar o seu amor. Continuemos juntos em campo aqui na Bolívia. A Deus toda a honra e toda a glória”, conclui.

Fonte: JMM

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome