Eleição da cúpula da CGADB movimenta a capital federal

0
19

41_AGO-CGADB_Brasilia

A 41ª AGO da CGADB em Brasília-DF teve 24.200 inscritos. Alem dos convencionais inscritos, as equipes que trabalharam na organização, as esposas e filhos dos pastores, e os vendedores somaram cerca de 40 mil pessoas.

Enquanto ocorria a votação nas cabines eleitorais, muitos ministros estavam fora do plenário, pois estava montado um forte comércio nos arredores do local do evento, que parecia um shopping oferecendo todo tipo de produto. O pastor Altair Germano, autografava, à pedido, seus livros dentro do enorme stand de vendas da CPAD, alguns cantores se apresentavam, dentre eles, Sumara Santos e Rafael Dias, atraindo também um bom público. Para todo lado havia movimento de milhares de pastores, esposas, e visitantes diversos. Mas, quem se destacava eram os cabos eleitorais que entregavam brindes e panfletos dos candidatos.

No comércio tinha de tudo, paletós, gravatas, calças, broches, botons, comidas, livros, cds, entre outros, inclusive as redes, um produto típico do nordeste brasileiro.

As filas dentro do pavilhão para votar eram enormes, pessoas que chegaram de viagem no dia da votação, reclamavam que não estava fácil pegar a credencial, pois só a metade da metade dos guichês estavam funcionando e que alguns já estavam a horas sem lograr êxito.

Finalmente, a hora avançou e algumas urnas só receberam o voto de metade dos convencionais que se inscreveram baixando o número estimado de eleitores. Não houve nenhum problema sério durante a votação e as 17h00 encerrou-se.

Com informações do Pr. Robson Aguiar

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome