spot_img
spot_img
27.8 C
Vila Velha

Eike Batista participa de culto na Assembleia de Deus

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Eike Batista participa de culto na Assembleia de Deus
Eike Batista, na Assembleia de Deus em Rocha Miranda (Foto: Divulgação)

 

O empresário esteve no culto a convite de um de seus funcionários

Por Paulo Pontes

Na noite da última segunda-feira (08), o empresário Eike Batista participou de um culto na Assembleia de Deus, em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A notícia da presença de Eike Batista no culto evangélico repercutiu na internet e está gerando especulações sobre sua possível conversão ao Evangelho, mas o empresário não se pronunciou oficialmente sobre o fato.

Uma série de fotos foram divulgadas no dia seguinte, inclusive na conta do pastor da igreja, no facebook, com a mensagem: “Eiki (sic) Batista aceitou Jesus o diabo perdeu”. O fato também foi comentado nas redes sociais por pessoas que participaram do culto. Uma frequentadora da igreja comentou: “Eu vi Eike Batista aceitando Jesus…”.

Um porta-voz de Eike informou que o empresário não comentaria o episódio por se tratar de um assunto de foro íntimo. O empresário esteve no culto a convite de um de seus funcionários. “Ele me disse que não tem que dar satisfação do que faz”, declarou o porta-voz. (site Veja)

O pastor Silas Malafaia que é um dos mais ativos líderes evangélicos brasileiros nas redes sociais, considera que essa maneira de expor o empresário funciona como “antipropaganda”. “Acho que isso expõe as pessoas e não contribui para a Igreja Evangélica”, disse o pastor, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. “Ir à igreja é uma coisa muito reservada, e divulgar não é inteligente”. E continua: “Eu já recebi pessoas públicas, ilustres, na minha igreja – jogadores de futebol de alto nível, de seleção, artistas globais, mas eu não exponho. Não acho que contribui em algo”. (site Veja)

Fortuna e Espiritualidade

Eike Batista, com minas de pedras preciosas, empresas de petróleo e hidrelétricas, chegou a ser o homem mais rico do Brasil e o sétimo mais rico do mundo em 2012, com uma fortuna estimada em mais de 34 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes, mas perdeu parte dessa fortuna.

De acordo com a imprensa, a espiritualidade do empresário é conhecida, assim como o misticismo presente em sua carreira, cujos aspectos estão estampados no nome de suas empresas pela presença da letra “X”, representando “multiplicação”.

Em fevereiro deste ano, Eike foi orientado por videntes a fazer uma oferenda para uma entidade. Ele teria jogado no mar o equivalente a R$ 700.000.00, com o objetivo seria fazer as pazes com a “rainha do mar” (já que tanto sua fortuna quanto sua maior crise vieram do mar), na esperança de que ela lhe devolva a fortuna perdida.

Opinião

“Ir à igreja é uma coisa muito reservada, e divulgar não é inteligente”

O motivo de toda essa repercussão e especulação gira em torno da participação de Eike Batista em um culto na Assembleia de Deus, e da possível decisão de se tornar um seguidor de Jesus Cristo.

No meio evangélico não deve haver perplexidade. Todos sabem o que as Escrituras dizem: “…mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça” (Romanos 5.20); Jesus disse: “Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento”, (Marcos 2.17). “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”, (João 6.37). Portanto, a opinião do pastor Silas Malafaia deve ser considerada, para que as igrejas não se desviem da missão evangelizadora, também, por meio de práticas ‘antipropaganda’. Assim como Eike Batista, muitas outras pessoas precisam ter um encontro com Cristo.

Com informações de Veja

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

  1. Pra quem nunca leu a biografia de Eike Batista ele sempre foi uma pessoa sensata e, ele já escreveu o prefácio de um livro intitulado”As 25 leis bliblicas do Sucesso” dos autores William Douglas e Rubens Teixeira, porém tb acreditava em superstição. Louvado seja Deus, por ter um funcionário que é como aquela serva de Naamã um canal de Benção.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News