spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

É tempo de recomeçar

EM FOCO

Isack Nunes Samora
Isack Nunes Samora
Pastor, filiado a Cadeeso e a CGADB; fundador da Assembleia de Deus em Vitória - IEADEV; advogado, teólogo, diretor do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Espirito Santo - Ibades; e diretor executivo da Associação Beneficente e Cultural Apascentar (Instituto Apascentar).

É tempo de recomeçar

É comum diante de uma frustração, pensar em desistir

Por Isack Samora

A base de nossa reflexão é tempo de recomeçar está no texto de Jeremias 36.32: “Tomou, pois, Jeremias outro rolo, e deu-o a Baruque, filho de Nerias, o escrivão, o qual escreveu nele, da boca de Jeremias, todas as palavras do livro que Jeoiaquim, rei de Judá, tinha queimado no fogo; e ainda se lhes acrescentaram muitas palavras semelhantes”.

Este é um texto do Antigo Testamento que merece uma reflexão de todos nós, pois, conta-nos a história de um personagem da Bíblia que, ouvindo Deus, resolveu RECOMEÇAR…

Jeremias, foi um profeta que muito incomodou a nação de Israel, por conta de suas mensagens: “Arrependam-se, Deus não está satisfeito com vocês; Deus quer o coração de vocês esteja voltado para ele; Deus não está satisfeito com as atitudes e obras de vocês”. Palavras que resultaram na sua fuga para um esconderijo secreto.

Um dia, Deus mandou Jeremias escrever um livro contando toda a vida de Israel. O profeta chamou a Baruque. Enquanto Jeremias ditava palavras que Deus dera, Baruque as escrevia. Em seguida, mandou que Baruque fizesse a leitura do Rolo escrito, na reunião dos Judeus. Ao ouvir tudo aquilo, o Rei Jeoaquim, enfurecido, rasgou o rolo e o queimou.

Ao retornar, Baruque contou ao profeta, que ficou triste e muito aborrecido com Deus, resolvendo desistir de tudo inclusive de sua função de profeta.

Ao se retirar do esconderijo para se entregar, Deus bradou fortemente o seu nome, e lhe perguntou a razão de sua tristeza. Em resposta, Jeremias disse ao Senhor: “Está tudo acabado! Ninguém ouve a minha palavra, sou um derrotado!” – Então, Deus lhe diz: “Jeremias, vamos recomeçar e escrever uma nova história”.

Talvez, você esteja querendo desistir, e parar, se sentindo um derrotado. NÃO DESISTA! O bom e misericordioso Deus tem uma nova história para sua vida. Um novo projeto! Deus não se esqueceu de seus sonhos. NÃO PARE, porque É TEMPO DE RECOMEÇAR. Aleluia!

Pastor Isack Nunes SamoraIsack Nunes Samora
É pastor, filiado a Cadeeso e a CGADB; fundador da Assembleia de Deus em Vitória – IEADEV; advogado, teólogo, diretor do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Espirito Santo – Ibades; e diretor executivo da Associação Beneficente e Cultural Apascentar (Instituto Apascentar).

 


Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News