spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Durante reunião em São Paulo, Pr. José Wellington fala sobre eleição da CGADB

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB (Foto: Tiago Bertulino)
Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB (Foto: Tiago Bertulino)

 

O líder assembleiano anunciou que próxima eleição da CGADB será on-line

Por Paulo Pontes

Foi durante a tradicional reunião de obreiros da Assembleia de Deus, ministério do Belém-SP, que acontece sempre na primeira segunda-feira de cada mês.

Nesta segunda-feira (6), o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB e do Ministério do Belém-SP, fez o anúncio, informando que próxima eleição da CGADB será on-line, e que a Comissão Eleitoral presidida pelo pastor Antônio Carlos Lorenzetti de Melo (RN), vem trabalhando arduamente para oferecer mais comodidade, agilidade e segurança durante a eleição que está prevista para o dia 9 de abril de 2017, conforme determina o Estatuto. Na ocasião, serão eleitos os membros da Mesa Diretora e o Conselho Fiscal, para o quatriênio 2017-2021.

Sistema On-Line

Após a reforma estatutária aprovada na 7ª Assembleia Geral Extraordinária realizada no mês de janeiro deste ano, em São Paulo-SP, os membros da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB, pastores e evangelistas, não terão a necessidade de deslocamento para consignar o voto em seu candidato, pois a votação será on-line. Ou seja, o eleitor poderá registar o seu voto a partir de sua própria residência, ou do local onde estiver, no Brasil ou fora dele, apenas usando um smartphone, tablet, computador desktop ou notebook, de forma responsável e segura. Para participar deste momento histórico é necessário que o ministro filiado à CGADB esteja comprovadamente em dia com suas obrigações financeiras e cadastrais até o mês de dezembro de 2016, além do cadastro biométrico junto à Tesouraria e à Secretaria da Convenção Geral.

Sucessão

Quem será o próximo presidente da CGADB – a convenção da maior denominação evangélica do Brasil?

Após 29 anos presidindo a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, que foi reeleito pela 10ª vez, em abril de 2013, com 9.003 votos na 41ª AGO que aconteceu em Brasília (DF), passará o bastão para o seu sucessor.

Revista Seara News
Revista Seara News – capa

 No ano passado, algumas Convenções regionais da denominação indicaram o pastor Wellington Junior, atual presidente do Conselho Administrativo da CPAD, como candidato à sucessão como aconteceu na 72ª AGO da CEMADES no Espírito Santo; na 41º AGO da CONFRADESP em São Paulo; e, na UMADENE – União dos Ministros das Assembleias de Deus com Sede nos Estados do Nordeste composta por 16 Convenções que também declarou apoio ao pastor. O pastor Wellington Junior falou sobre essa indicação em entrevista exclusiva à Revista Seara News, e disse o que pensa a respeito da indicação do seu nome pelas convenções estaduais para concorrer como candidato à presidência da CGADB. 

Pastor Samuel Câmara
Pastor Samuel Câmara

Quanto ao pastor Samuel Câmara, nossa redação foi informa de que ele faria o lançamento de sua pré-candidatura à presidência da CGADB nos dias 8 e 9 de abril, em Cariacica, ES, por ocasião da 73ª Assembleia Geral Ordinária da Confrateres, que é presidida pelo pastor Ivan Bastos, 1º tesoureiro eleito, da CGADB, que confirmou a informação.

O pastor Samuel Câmara é líder da Assembleia de Deus em Belém-PA, e já tentou se eleger outras vezes: “Não disputo eleição, defendo ideal e um ideal só se esquece quando se conquista, quando se realiza”, disse o pastor Câmara em um encontro de pastores no Espírito Santo.

Com informações da Redação e  Tiago Bertulino

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News