spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Dubai inaugura primeiro prédio funcional feito por impressora 3D

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Dubai inaugura primeiro prédio funcional feito por impressora 3D
Prédio feito por uma impressora 3D em Dubai / Foto: Reuters

 

Uma mistura especial de cimento foi usada no projeto

Dubai – Dubai inaugurou o que disse ser o primeiro prédio de escritório funcional impresso em 3D, parte de uma diretriz do maior centro de turismo de negócios do Golfo para desenvolver tecnologias que reduzam custos e economizem tempo.

As impressoras – usadas industrialmente e também em menor escala para criar a partir de plástico objetos tridimensionais projetados digitalmente- não foram muito aproveitadas na construção civil.

Uma mistura especial de cimento foi usada no projeto, disse um comunicado do governo de Dubai, e os testes de confiabilidade foram feitos na Grã-Bretanha e na China.

A construção, um protótipo de um pavimento, com espaço de cerca de 250 metros quadrados, usou uma impressora de 120 pés por 40 pés, disse o governo.

O ministro de gabinete dos Emirados Árabes, Mohamed Al Gergawi, disse que estudos estimaram que a técnica pode reduzir o tempo de construção entre 50 e 70 por cento e os custos com mão de obra entre 50 e 80 por cento. A estratégia de Dubai é ter 25 por cento das construções no Emirado impressas até 2030.

Fonte: Alternativa

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News