spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Donald Trump discursa com tom inspirador e focado na fé

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Donald Trump discursa com tom inspirador e focado na fé
Donald Trump proferiu seu discurso sobre o Estado da União deste ano de 2020 na última terça-feira (4). (Foto: Leah Millis/Pool/Reuters)

“Elevamos nossas vozes em oração e nossa visão para a glória de Deus”. Essa foi uma das declarações de Donald Trump em seu discurso que abordou o combate ao terrorismo, a liberdade religiosa e a luta contra o aborto.

O presidente dos EUA, Donald Trump, proferiu seu terceiro discurso anual sobre o Estado da União na noite da última terça-feira (4), na véspera de sua absolvição no Senado das acusações que supostamente o levariam ao impeachment.

Apesar da divisão no Congresso, o discurso sobre o Estado da União de Trump tomou um tom inspirador e focado na fé. Ele falou repetidamente sobre Deus.

Combate ao terrorismo

O presidente falou sobre Kayla Mueller, uma jovem cristã que foi sequestrada, torturada e assassinada pelo Estado Islâmico. Seus pais estavam entre os convidados especiais que participaram do evento. O presidente dos EUA citou uma declaração profunda que Kayla deu sobre Deus.

“Esta noite, estamos com Carl e Marsha Mueller. Kayla escreveu uma vez: ‘Algumas pessoas encontram Deus na igreja. Algumas pessoas encontram Deus na natureza. Algumas pessoas encontram Deus no amor; eu encontro Deus no sofrimento. Descobri por um tempo qual é o trabalho da minha vida, usando minhas mãos como ferramentas para aliviar o sofrimento’”, relatou Trump, citando a jovem.

Kayla viveu uma vida sacrificial, colocando-se em risco para ajudar outras pessoas que estavam sofrendo. A vida de Kayla acabou sendo tirada dela pelas mãos brutais do Estado Islâmico.

Trump destacou que a missão das forças especiais de elite para matar o líder do grupo terrorista, Al-Baghdadi, em outubro de 2019, recebeu o nome de Kayla para que ela nunca fosse esquecida.

Contra o aborto

O presidente falou também sobre o valor da vida e Deus como autor da vida, apontando para a poderosa história pró-vida da pequena Ellie Schneider, que milagrosamente sobreviveu, após nascer com 21 semanas.

“Através da habilidade de seus médicos e das orações de seus pais, a pequena Ellie continuou ganhando a batalha pela vida. Hoje, Ellie é uma menina forte e saudável de 2 anos”, lembrou.

“Ellie nos lembra que toda criança é um milagre da vida. Quer sejamos republicanos, democratas ou independentes, certamente todos devemos concordar que toda vida humana é um presente sagrado de Deus!”, disse ele.

Firmados sobre a fé

Conhecido por se posicionar favoravelmente à liberdade religiosa, Trump destacou que tem lutado para defender, entre outras causas, o direito à oração pública nas escolas.

“Meu governo também está defendendo a liberdade religiosa, e isso inclui o direito constitucional de orar nas escolas públicas. Nos Estados Unidos, não punimos a oração. Não derrubamos cruzes, não proibimos símbolos de fé. Não amordaçamos os pregadores e pastores. Na América, celebramos a fé. Elevamos nossas vozes em oração e elevamos nossa visão para a Glória de Deus!”, afirmou.

O presidente Trump reconheceu os homens e mulheres determinados que construíram a nação americana e que seu esforço implacável nunca será esquecido.

“Nossos ancestrais construíram a República mais excepcional que já existiu em toda a história humana. Somos americanos, somos pioneiros, somos os desbravadores. Estabelecemos o novo mundo, construímos o mundo moderno e mudamos a história para sempre abraçando a verdade eterna de que todos são feitos iguais pela mão do Deus Todo-Poderoso”, disse.

O discurso terminou com Trump encorajando os americanos que grandes coisas estão acontecendo, mas ainda há mais por vir.

“Nosso espírito ainda é jovem. O sol ainda está nascendo. A graça de Deus ainda brilha. E meus colegas americanos, o melhor ainda está por vir! Deus lhes abençoe. Deus abençoe a América”, finalizou

Discurso rasgado

Quando Trump encerrou seu discurso, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, sentada atrás dele, rasgou sua cópia impressa de seu discurso ao meio.

A atitude da parlamentar gerou repercussão polêmica, sendo classificada por muitos como desrespeitosa.

Fonte: Guiame

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News