Domingo da Igreja Perseguida DIP
A Nigéria ocupa no mundo a 12ª posição no ranking de cristãos perseguidos. | Reprodução

O tema do DIP 2020 é: Cristãos ex-muçulmanos e a data será no dia 13 de setembro.

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) nasceu como uma iniciativa do fundador da Portas Abertas, Irmão André, em resposta ao maior pedido dos cristãos perseguidos, que é sempre de que oremos por eles. Irmão André vislumbrou o impacto de cristãos de toda uma nação clamando juntos pela Igreja Perseguida, constituída hoje por mais de 245 milhões de pessoas.

Com o objetivo de envolver cada cristão brasileiro, o DIP é realizado na igreja local, com os próprios membros organizando o evento. Assim, com a autorização do pastor, alguém da igreja se cadastra no site para ter acesso a uma área restrita. Essa pessoa será o organizador do DIP em sua igreja que, acessando a área restrita, encontrará todo o material necessário para a realização do evento. Ela também receberá um kit de materiais pelo correio.

O DIP pode ser feito em vários formatos, seja uma participação de 15 minutos no culto ou um culto inteiro dedicado ao tema, com mensagem, peça de teatro, decoração, momentos de oração e oferta voltados para a causa da Igreja Perseguida. O tema do DIP 2020 é Cristãos ex-muçulmanos e a data será no dia 13 de setembro.

A necessidade do tema

A maior parte da Igreja Perseguida é formada por pessoas que se converteram do islamismo ao cristianismo. E isso não somente no Oriente Médio, como se poderia pensar, mas também no Norte da África, Ásia Central, África Subsaariana (A África subsariana ou subsaariana, antes impropriamente chamada África negra, corresponde à parte do continente africano situada ao sul do Deserto do Saara); e Sudeste Asiático. Dos 50 países da Lista Mundial da Perseguição 2019, 36 são de maioria muçulmana.

Por isso, nossa atenção no DIP 2020 será voltada para os cristãos ex-muçulmanos. O objetivo é conscientizar a igreja brasileira sobre os desafios enfrentados por aqueles que decidem deixar a crença de toda a vida e de seus antepassados e se converter a Jesus.

Sua parte

A palavra de Deus afirma que ”Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação” (Efésios 4.4). O DIP é um convite e uma oportunidade para todo cristão exercer essa unidade do corpo, que é formado por aqueles que são chamados pelo nome de Cristo em toda a terra, inclusive os cristãos ex-muçulmanos.

Você pode se aprofundar nessa unidade ao se informar sobre eles, orar, compartilhar informações e pedidos de oração. Com isso, eles podem saber, na prática, que não estão sozinhos, mas que foram chamados para uma só esperança e que fazem parte de um corpo no qual cada membro é valorizado, visto, amado e considerado.

Para saber ainda mais sobre o Domingo da Igreja Perseguida 2020, acesse no canto superior direito do site o DIP e informe-se sobre o trabalho desenvolvido em (https://www.portasabertas.org.br), e assim, poderá nos acompanhar nesta jornada de preparação para o dia em que, como um só corpo, a igreja brasileira se unirá em clamor pela Igreja Perseguida.

A organização Portas Abertas convida a igreja brasileira para participar de “O Domingo da Igreja Perseguida” que ocorrerá no dia 13 de setembro deste ano; Através de orações e súplicas em favor de todos aqueles que sofrem com a perseguição por causa da sua fé em Cristo. Participe conosco!


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui