spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Documentário utiliza a Realidade Virtual para abordar os impactos da COVID-19 em São Paulo

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Documentário utiliza a Realidade Virtual para abordar os impactos da COVID-19 em São Paulo
A Agência Casa Mais, especializada em realidade virtual (VR) e aumentada (AR), desenvolveu um documentário em VR, que apresenta o novo cenário de isolamento, ocasionado pela pandemia do Covid-19, de modo totalmente imersivo e interativo.

Intuito é apresentar à população, de modo imersivo, os principais pontos da cidade isolados, acompanhados de dados sobre a pandemia.

Ruas desertas, estabelecimentos fechados, pessoas trabalhando em casa… nos últimos meses, o mundo passou por transformações inimagináveis até há pouco tempo, em razão da pandemia do novo coronavírus que alterou, radicalmente, as relações humanas como as conhecíamos. Aqui no Brasil não foi diferente e, conforme a COVID-19 foi se alastrando pelo país e causando um aumento exponencial de infectados e de mortos, recomendações para que as pessoas permanecessem em suas casas, saindo apenas em caso de extrema necessidade, mas utilizando máscaras, passaram a circular à exaustão pelas mídias.

Pensando não somente em apresentar tal cenário para a população, como imergi-la nele de uma forma interativa, a Agência Casa Mais, empresa brasileira pioneira em vídeos de Realidade Virtual (VR) e especialista em ações de Realidade Aumentada (AR), desenvolveu um documentário em 360 graus sobre como a pandemia do coronavírus afetou a cidade de São Paulo, utilizando a tecnologia imersiva VR.

De acordo com Fabio Costa, CEO da Agência Casa Mais, a COVID-19 mudou por completo a rotina das pessoas que hoje vivem o isolamento social, de modo que já não temos a certeza de mais nada sobre o que acontecerá no futuro. “Para mostrar essa dramática realidade que estamos vivendo de forma imersiva, nós da Agência Casa Mais apresentamos os principais pontos da cidade de São Paulo, durante os primeiros dias em que o vírus desembarcou na cidade”, afirma Costa.

No vídeo, é possível ver locais como a Avenida Paulista, a Rua 25 de Março, a Marginal Pinheiros e a Avenida 23 de Maio quase desertos, um cenário impensável no coração econômico do país, principalmente por se tratar de alguns dos endereços mais movimentados e relevantes da cidade. Graças a tecnologia VR, o público terá uma visão 360° das imagens mostradas ao interagir com elas, acompanhado de dados sobre os impactos da pandemia em São Paulo.

Trata-se, portanto, não apenas de informar a população, como de conscientizá-la sobre a gravidade da situação que vivemos por meio de uma experiência imersiva, que auxilia na absorção das informações. Afinal, segundo o psicólogo alemão Hermann Ebbinghaus, tendemos a nos esquecer de, aproximadamente, 50% das informações recebidas há uma hora, taxa que aumenta para 70% após 24 horas e quase 90% em um mês. Por isso, nada melhor do que utilizar meios alternativos que mexam com nossos sentidos para apresentar conteúdos, principalmente quando se trata de algo tão sério e que só nos traz uma certeza até o momento, como diz Costa, de que “o mundo mudou e nunca mais seremos os mesmos após o Coronavírus”.

Você pode assistir o vídeo 360° com os seus óculos de Realidade Virtual ou ver no seu notebook e celular por meio desse link: https://youtu.be/eH4cF52vj7k

Assista: Documentário 360° | Corona Vírus na cidade de SP

Com Agência Casa Mais

Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News