Diretoria da CGADB emite Nota Oficial sobre Lições do 3º Trimestre de 2021
Pr. José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB. | Foto: Montagem/Seara News

O Conselho de Doutrina, a Comissão de Apologética e a Consultoria Teológica da CGADB apreciaram o caso e apresentaram seu parecer à Mesa Diretora da entidade, que se manifestou na tarde desta sexta-feira (28).

A Mesa Diretora da Convenção Geral de Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Brasil (CGADB), reunida na manhã e tarde de hoje por videoconferência, publicou na tarde desta sexta-feira, 28 de maio, uma nota oficial sobre as críticas em mídias sociais à revista Lições Bíblicas da CPAD do terceiro trimestre deste ano.

O Conselho de Doutrina, a Comissão de Apologética e a Consultoria Teológica da CGADB haviam apreciado o caso nos últimos dias, apresentando hoje o seu parecer à Mesa Diretora da entidade, que se manifestou nesta tarde por meio de nota oficial.

- Publicidade -

A controvérsia surgiu pela decisão da Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE), suspender o uso, em todo o seu campo eclesiástico, da revista da Escola Dominical, que será lecionada no 3º trimestre de 2021, comentada pelo pastor Claiton Ivan Pommerening.

Em nota, a CGADB informa que não concorda e não aceita as críticas veiculadas em mídias sociais, contrárias às lições Adultos, da EBD, do 3º trimestre de 2021; que o Conselho de Doutrina, a Comissão de Apologética da CGADB e o Consultor Teológico da CGADB/CPAD, pastor Elienai Cabral, apresentaram parecer favorável pela utilização de todo o material, em razão de não encontrarem nas revistas quaisquer conteúdos contrários a Declaração de Fé das Assembleias de Deus no Brasil; e, recomenda a manutenção e a utilização das lições comentadas pelo pastor Claiton Ivan Pommerening, editadas pela CPAD para do 3º trimestre de 2021. Informou também a abertura de processo ético disciplinar em desfavor dos responsáveis pelos fatos e suas publicações.

Leia a nota:

Diretoria da CGADB emite Nota Oficial sobre Lições do 3º Trimestre de 2021


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!

3 COMENTÁRIOS

  1. O Ensino Teológico virou terra de ninguém, pois qualquer formado em fundo de quintal e sem experiência cristã, se acha no direito de defender sua “tese” como se fosse do “Conselho de Doutrina da CPAD/CGADB, que inclusive, é composto pelos melhores teólogos das Assembleias de Deus no Brasil.” (Citado do texto). Estou a me perguntar, a final, quem são esses melhores teólogos das AD’s no Brasil? De que planeta eles vieram mesmo? Quais os parâmetros que foram utilizados para que os mesmos fossem ranqueados e atingissem tal grau de serem os “melhores teólogos”? Já passou a hora de ficar exaltando homens e deixar Jesus Cristo de lado, pois quem morreu pelo povo não foi o doutorzinho de fundo de quintal e nem o pastorzinho dos recantos de aleluias. Não estou aqui para defender o Presidente da AD em Abreu e Lima, pois nem o conheço e não li e não lerei a Revista da EBD em questão, pois tenho mais o que fazer, porém, dou plena razão a ele, pois quem deve cuidar do rebanho é o seu pastor, e se ele disse que não deve ser usada é ponto pacifico. NÃO USE! Tal atitude é referente a obediência que a AD em Abreu e Lima deve cumprir, pois não se trata de uma orientação absurda, pois com certeza o alimento oferecido pelo comentarista não estava condizente com o que Cristo orientou. Sem mais delongas, e sem qualquer ataque, voltem a crescer na graça e no conhecimento e comentem com conhecimento de causa. NÃO SOU TEÓLOGO CONFESSIONAL.

  2. Com toda certeza que não iriam desfazer, o que estava feito. Recolher as edições para por outra no lugar? Quando é que já foi visto, a CPAD/CGADB querer ter prejuízo? E principalmente financeiro? E a tônica como dito acima não foi sobre as lições, mas do autor, o qual segundo pessoas (irmãos) que conhecem bem os fatos e casos, não são de acordo com a participação do autor como fonte de publicação de material pela CPAD; A qual é a principal fornecedora de conteúdo literário para as Ass. de Deus no Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui