spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Diretoria da Cadeeso faz balanço do primeiro ano de mandato

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Diretoria da Cadeeso faz balanço do primeiro ano de mandato
Pastor Arnaldo Candeias, presidente da Cadeeso, avalia seu primeiro ano de mandato (Foto: Paulo Pontes)

Resumo das ações e eventos com o presidente e Mesa Diretora da CADEESO

Por Paulo Pontes

A Mesa Diretora da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, eleita durante o mais acirrado pleito na história da Convenção, no dia 13 de janeiro do ano passado para o quadriênio 2018-2022, fez um resumo das ações e eventos no primeiro ano de mandado.

Realizada na sede da instituição na manhã de 25 de janeiro de 2018, a primeira reunião conduzida pelo novo presidente pastor Analdo Candeias foi marcada pela cordialidade entre os convencionais. O presidente agradeceu a Deus, a quem atribuiu a sua eleição, e aos companheiros e admiradores pelo empenho. Falou de sua trajetória ministerial e do trabalho que vem desenvolvendo na CADEESO desde o seu ingresso em 1970, e destacou que, por questão de respeito, nunca se assentou na cadeira da presidência, mesmo quando interinamente assumia o cargo como presidente em exercício. “Esta é a primeira vez que vou me assentar nesta cadeira”, disse o pastor Candeias, que após uma oração com todos os ministros presentes, assentou na cadeira de presidente, sendo aplaudido pelos convencionais.

Renovando estrutura, o edifício sede da CADEESO ganhou nova pintura interna. As salas foram pintadas e uma reforma no quarto andar foi realizada para conter vazamentos que em época de chuva ocasionava sérios transtornos.

Foi inaugurada a nova Galeria dos ex-Presidentes da Cadeeso. Antes, essa galeria ficava na sala de reuniões, mas desde então, trocou de lugar e indo para o hall de entrada, na recepção do edifício sede da Convenção. “Essa mudança possibilita a todos a oportunidade de conhecer um pouco da nossa história”, garante o 1º secretário, pastor Geziel Nascimento.

A posse dos membros das Comissões, Assessorias, Conselhos, Comissões, Secretarias e demais departamentos aconteceu na noite de segunda-feira, 19/02/2018, em solenidade na Assembleia de Deus em São Torquato, Vila Velha (ES), o presidente empossou os novos componentes dos diversos cargos, para trabalhar junto a Diretoria Eleita, enfrentando os desafios de unificar, regular, orientar e padronizar moral e doutrinariamente seus Ministros e Igrejas filiados à Cadeeso.

Presidente da CGADB recebe comitiva da Cadeeso

Depois da 109ª AGO que, em 13 de janeiro, elegeu a nova diretoria da CADEESO, o presidente, pastor Arnaldo Candeias organizou uma comitiva com todos os diretores e alguns membros de conselhos, comissões, secretarias e departamentos para se apresentarem ao presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Junior, na tradicional reunião estadual da Confradesp que acontece na primeira segunda-feira de cada mês, no templo da Assembleia de Deus Ministério do Belém, em São Paulo. Na manhã de 5 de fevereiro de 2018, o novo presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (CADEESO), pastor Arnaldo Candeias, acompanhado dos demais membros da diretoria, foi apresentado com honra pelo presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor Wellington Junior.

Identidade Visual

Foi lançada a nova identidade visual da Cadeeso, concebida em três partes, que incluem a fachada do edifício sede da Convenção, destacada com um círculo que se avulta por trás, tendo a sigla da instituição abaixo. O símbolo, é uma representação icônica da Cadeeso, que reforça a sua identidade junto aos pastores e evangelistas, bem como às igrejas representadas por seus líderes.

A Cadeeso lançou do novo modelo de credencial para os seus filiados. A nova credencial, que faz parte do projeto de revitalização da instituição, foi desenvolvida para facilitar o trabalho durante as Assembleias Gerais ou reuniões em que se façam necessário à sua utilização, pois contém todas as informações atualizadas dos ministros ligados à convenção.

A Secretaria de Comunicação lançou do novo site da Cadeeso – www.cadeeso.com.br -, para facilitar o acesso às informações da Convenção. Através do site também é possível fazer inscrição para AGE e AGO, bem como realizar o pagamento das taxas convencionais. Os usuários do site também podem baixar arquivos disponibilizados pela Secretaria. Há também uma seção específica com artigos de temas variados dentro do contexto da liderança eclesiástica, com orientação e edificação espiritual.

Assembleia Geral

Nos dias 11 a 14 de julho foi realizada a 110ª AGO da CADEESO, no templo da Assembleia de Deus no Aribiri, em Vila Velha (ES), com mais de 600 participantes. A abertura da primeira AGO da CADEESO sob a presidência do pastor Arnaldo Candeias será lembrada como um momento festivo, fraternal e de fervor espiritual.

Entre os diversos assuntos apreciados pelo plenário da 110ª AGO, a Comissão para Assuntos Políticos apresentou relatório de atuação, mostrando que todos os pré-candidatos que protocolaram seus pedidos de apresentação, chegaram, foram ouvidos e apresentados em condição de igualdade, passando pelos mesmos critérios de avaliação, sem qualquer distinção.

Celebrações de Ação de Gaças

O presidente da Cadeeso, pastor Arnaldo Candeias, acompanhado de seus pares, participou da celebração do aniversário dos seguintes pastores:

– Waldir Marcolino de Oliveira, líder da Assembleia de Deus Boas Novas, em Campo Grande;
– Paulo Pontes, Sec. de Comunicação da Cadeeso, e dirigente da Assembleia de Deus em Castelo Branco, Ministério de Cobilândia;
– Kemuel Sotero Pinheiro, líder da Assembleia de Deus no Aribiri;
– Pedro Lírio, líder da Assembleia de Deus em Alto Lage;
– Esequias Soares, líder da Assembleia de Deus em São Vicente;
– Samuel Ribeiro, líder da Assembleia de Deus em Santa Rosa;

Posse de pastores

Durante o primeiro ano de seu mandado à frente da Cadeeso, o presidente, pastor Arnaldo Candeias deu posse a novos pastores em diversas igrejas:

– O pastor Seir Ribeiro Alves foi empossado como pastor presidente da Assembleia de Deus em Jardim de Alá, Cariacica (ES). O culto de posse foi marcado por graça divina. Além dos membros da diretoria, registrou-se a presença do pastor Crizantil Bernadino, Conselheiro da Convenção.

– O pastor Sérgio dos Santos foi empossado como novo pastor da Igreja em Porto Belo, Cariacica (ES). Na comitiva do presidente estavam o 1º Secretário da Convenção, Pr, Geziel Nascimento; o Assessor Especial da Mesa Diretora, pastor Joady Vidal; e o pastor Samuel Ribeiro, líder da Assembleia de Deus em Santa Rosa.

– O pastor José Farias foi empossado como presidente da Assembleia de Deus em Pedro Canário, no norte do Espírito Santo, após a garantia da ordem conforme o artigo 15º do Estatuto da Convenção, quando o presidente da Cadeeso, juntamente com a diretoria nomeou o interventor – Pr. Dionísio Alves da Silva, 1º Vice-Presidente da Convenção, que após pacificar a situação convocou uma eleição que resultou na posse do pastor José Farias.

– O pastor Elias Chaves foi empossado como novo pastor presidente da Assembleia de Deus em Alecrim, Vila Velha (ES), depois de obter a maioria dos votos em uma eleição tranquila. A igreja havia passado por um período de intervenção da Cadeeso.

Visitas e Eventos

O presidente da Cadeeso participou do Impactar ES, encontro da juventude assembleiana promovido pela CPAD e CGADB, sediado na Assembleia de Deus do Aribiri.

Acompanhado de parte dos membros da diretoria, o pastor Arnaldo Candeias participou da abertura a Congresso de Missões na Assembleia de Deus em Alegre, no sul do Estado. Evento marcante que teve entre os preletores o pastor Geziel Nascimento, 1º Secretário da Cadeeso.

O pastor Arnaldo Candeias demonstrou a solidariedade da Cadeeso visitando o pastor Antônio Lopes Jacob, e a igreja liderada por ele na cidade de Castelo (ES), depois que fortes ventos ocasionaram um grave acidente com a queda da parede de um prédio vizinho sobre o teto da igreja. No local, sobre os escombros, o presidente orou agradecendo a Deus por não haver nenhuma pessoa ferida, apenas danos materiais.

Presidente da Cadeeso ora pelo governador eleito

Em uma noite marcada pela presença de autoridades políticas, civis e eclesiásticas do Estado do Espírito Santo, o presidente da Cadeeso, pastor Arnaldo Candeias, convidado, OROU pelo novo governador eleito – Renado Casagrande, pedindo a Deus sabedoria para o exercício do governo, e pelo povo capixaba.

Umades

UMADES realizou pré-congressos de jovens em Cariacica, Serra, Santa Maria de Jetibá, Itaoca Pedra, no Espírito Santo, e em Nova Viçosa (BA). “Com estes eventos a UMADES visa uma integração da juventude com intuito de contribuir para o crescimento espiritual e criar uma identidade do jovem assembleiano. Os eventos foram marcados pela participação de uma multidão de Jovens, com caravanas, evangelismo e desfile evangelístico”, disse o Presidente da UMADES Ev. Everton Lírio.

Já em outubro foi realizado o Congresso Estadual da UMADES, com palestras e grande concentração de jovens nos cultos à noite, resultando em salvação de almas e batismo no Espirito Santo.

A UMADES também realizou várias edições do “CLAMOR PELA VIDA” que é um evento de intercessão realizado sempre no terceiro sábado de cada mês embaixo da terceira ponte, onde a juventude canta e ora de mãos dadas.

Unemades

Sob a liderança da esposa do presidente da Cadeeso, irmã Maria Ferreira Candeias, oração, palestras e estudos bíblicos fazem parte da pauta dos encontros das esposas de ministros da Convenção, que se reúnem regularmente às quintas-feiras a partir das 9 horas.

In memoriam

A Cadeeso finaliza o balanço lembrando dos ministros que foram recolhidos às mansões eternas, pedindo oração pelos familiares:

– Pr. José Carlos Vital Daniel, da Assembleia de Deus em Aracruz;
– Pr. Carlos Francisco Ferreira, da Assembleia de Deus em Sooretama;
– Pr. Isaias Alves dos Santos, da Assembleia de Deus em Nova Itaparica;
– Pr. João Alves Batista, da Assembleia de Deus em Flexal;
– Pr. Nestor Rocha, da Assembleia de Deus em Vitória;
– Pr. Izidro Simões, da Assembleia de Deus em Vila Velha;
– Pr. Eliezer Pedrosa, da Assembleia de Deus em Cachoeiro de Itapemirim.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News