Diretor da RedeTv!ES transmite solidariedade à Jane Cherubim

0
Diretor da RedeTv!ES manifesta solidariedade à Jane Cherubim
Marcel Carone, Diretor da RedeTv! Espírito Santo (Foto: Video/Campanha

No Dia Internacional da Mulher o diretor da RedeTV! Espírito Santo, Marcel Carone transmitiu solidariedade e carinho para todas as mulheres do estado e do Brasil, com destaque para Jane Cherubim, e anunciou campanha pelo fim da violência contra a mulher.

por Paulo Pontes

Vila Velha-ESConsiderando os números da violência conta a mulher no Estado do Espírito Santo, onde somente durante o carnaval de 2019, foram registrados quase 170 casos de crimes contra mulheres, sendo que um ganhou notoriedade e teve repercussão nacional; e, o diretor da RedeTv! Espírito Santo, Marcel Carone aproveitou as comemorações do Dia Internacional da Mulher para transmitir a solidariedade da emissora capixaba a todas as mulheres não somente do nosso estado, mas de todo o país, com destaque para Jane Cherubim, 36, que foi espancada e abandonada desacordada à margem de uma estrada rural em Dores do Rio Preto, no interior do Espírito Santo.

O crime que aconteceu na madrugada da segunda-feira (4), chocou a população do estado e, segundo a polícia, o principal suspeito da agressão é o namorado dela, Jonas Amaral, que teve prisão decretada e está foragido.

Jane está muito ferida e traumatizada, seu rosto ficou desfigurado. Mesmo estando fora de perigo, segue internada no Hospital de Carangola, em Minas Gerais, sem previsão de alta.

Ela foi encontrada pelos dois irmãos, que saíram à sua procura depois de receberem uma mensagem de Jonas. O representante comercial Salvador Cherubim relembra a cena: “Ela estava seminua e muito machucada, dos pés à cabeça”, contou.

Conforme os números divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), durante o carnaval, 84 mulheres foram vítimas de lesão corporal, 60 sofreram algum tipo de ameaça, e 10 foram estupradas. Além disso, 9 tiveram medidas protetivas descumpridas, 4 passaram por importunação sexual, e 2 sofreram tentativas de feminicídio.

+ Quase 170 crimes cometidos contra mulheres durante o carnaval no ES

O diretor da RedeTV! Espírito Santo disse que recebeu com indignação os números da violência contra a mulher em solo capixaba, e destacou que o caso envolvendo a Jane Cherubim chocou o Espírito Santo e o Brasil.

Marcel Carone publicou em sua rede social um vídeo com mensagens de solidariedade à Jane Cherubim. O vídeo contou com a participação de algumas personalidades conhecidas pelos trabalhos que desenvolvem: a presidente da Virada Feminina, Marta Lívia Suplicy; a vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes; o Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros Militar do ES, Wagner Borges; a modelo e atriz Renata Banhara; a atriz e empresária Sueli Toledo; a apresentadora Vanessa Endringer; e Rosimary Corrêa, que implantou e foi a primeira delegada, da primeira delegacia da mulher no mundo.

No final da manhã deste sábado (9), Carone informou que recebeu, por meio de aplicativo de mensagens, um áudio do irmão da Jane, agradecendo o apoio à família. “Fiquei emocionado com o áudio que o irmão da Jane Cherubim me mandou há pouco agradecendo o apoio através do vídeo que fizemos”, comentou.

“É muito triste o que está acontecendo com a minha família, a situação que a Jane está; a polícia não consegue encontrar esse rapaz, mas, acredito em Deus que a justiça será feita. Quero te agradecer, sim, e imensamente a todos que estão empenhados em ajudar minha família a superar esse trauma, essa covardia que aconteceu… Deus está conosco, vamos ser vencedores, tenho fé nisso. Graças a Deus a Jane está se recuperando bem, e já já, eu levo ela pra casa e vamos cuidar dela…”, disse o irmão de Jane.

Sobre a campanha RedeTV! ES, pelo fim da violência contra a mulher, Marcel Carone confirmou que a RedeTv! Espírito Santo vai continuar esse trabalho de conscientização mostrando sempre que a violência não leva a nada. E que a mulher é o bem mais precioso do homem!

Assista ao vídeo

_____________________________________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome