Dilma e o Código de Trânsito Brasileiro

0
66

Por Robson Aguiar

Está circulando na internet a notícia que a presidente Dilma cometeu uma infração de trânsito ao levar o seu neto de 3 anos no colo no banco de trás do veículo.

Dilma e o Código de Trânsito BrasileiroEm primeiro lugar, a informação é falaciosa, quem cometeu a infração foi o condutor e não a presidente, isso porque o código não prevê multa para o passageiro, o que é um erro a meu ver, pois quem deveria ser multado nesse caso, é sim o infrator e não o condutor ou proprietário.

Em segundo lugar, esse Código de Trânsito Brasileiro é contraditório demais, basta ver que há uma exigência que se use o cinto de segurança em veículos pequenos com cinco lugares, onde as pessoas tem uma certa acomodação e estão assentadas de maneira confortável, e alguns munidos de air bag, mas, não há uma exigência para que esses mesmos passageiros trafeguem nos ônibus intermunicipais usando cinto, aliás, viajam muitas vezes em pé, em total insegurança e em número infinitamente maior.

“Art. 167. Deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança, conforme o previsto no art. 65

Outro detalhe, é que nos mesmos ônibus viajam crianças de todas as idades , quando não em pé, assentadas em colos de seus parentes, igualzinhas ao neto da presidente. A mesma coisa acontece no metrô, nos trem…

“Art. 65. É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiro em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo CONTRAN”.

Essas situações regulamentas pelo Conselho Nacional de Transito é que favorece os empresários.

Percebo que ninguém fala nada, todas as autoridades ficam caladinhos, isso não gera debate em lugar nenhum da mídia. Por que? Isso não é estranho? A quem interessa o silêncio, a quem interessa a concessão?

O Empresário não é cobrado, o povo é exprimido, sugado e explorado nesse país.

Não faço campanha contra o uso do cinto e nem a favor que se leve crianças no colo em vez de em cadeira apropriada, pois, sei o quanto é importante que se promova a segurança dos passageiros, mas, questiono o porquê das mesmas pessoas correrem altos riscos em transporte coletivo.

Dilma e o Código de Trânsito Brasileiro

Observando a foto acima, percebo que o segurança da Presidente está sem o cinto de segurança o que não é permito pelo Código, ou estou vendo demais?

Como diz o Casoy, “Isso é uma vergonha”.

Robson Aguiar,pr.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome