spot_img
spot_img
27.8 C
Vila Velha

Dicas para cuidar da pele dos bebês no verão

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Quatro dicas para cuidar da pele dos bebês no verão
Dicas para cuidar da pele dos bebês no verão | Foto: Pixabay

Para evitar problemas, conheça os cuidados que os pais devem tomar com as crianças

O verão está se aproximando e para toda família poder aproveitar o calor sem preocupações, são necessários alguns cuidados, principalmente com a pele dos pequenos. “Durante os três primeiros anos de vida, a pele da criança é de 20 a 30% mais fina que a dos adultos, por isso tende a ser mais ressecada, além de possuir maior sensibilidade ao calor e a luz do sol, necessitando de mais proteção”, comentam Natalia Modica e Luciana Santos, enfermeiras da Criogênesis.

Para evitar desconfortos e aproveitar a estação sem preocupação, seguem algumas dicas das profissionais: 

Dê atenção a temperatura e aos produtos de banho

A temperatura da água durante o banho e os produtos usados, influenciam diretamente nos cuidados com a pele dos bebês. Recomenda-se o uso de água morna e que a duração do banho seja de, no máximo, 10 minutos. Já em relação aos produtos, muita atenção ao Ph. “Normalmente o PH da criança é de 4,5 ou 5,5, dessa forma, o número do produto deve ser o mais próximo possível da pele da criança. No caso dos sabonetes, os líquidos saem na frente dos de barra, tanto pela fácil aplicação como também por diminuir a incidência de irritação”.

Tenha cuidado com os raios UVA e UVB

Evitar a exposição dos bebês até os 6 meses de idade é o ideal para protegê-los. Roupas leves e que cubram o corpo, podem favorecer a proteção, dando prioridade aos tecidos que filtram os raios solares. “Esses cuidados, aliados ao uso do protetor solar a partir do sexto mês, irão proteger o bebê e proporcionar momentos de alegria a família durante a estação mais quente do ano”.

Verifique o excesso de suor

A miliária, mais conhecida como brotoeja, é uma erupção cutânea ocasionada pelo suor abundante, que por não chegar a superfície da pele, desencadeia uma inflamação das glândulas sudoríparas causando irritação frequente e coceira. Após o banho, seque direitinho o bebê e deixe-o com roupinha leve.

Potencialize a hidratação

Cremes, loções e pomadas específicas para a pele o bebe devem fazer parte dos cuidados e dos hábitos de higiene. Além da proteção que trazem, os produtos ajudam a manter a pele saudável e hidratada.

Com Criogênesis

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News