DEUS no controle?

1
Deus no controle?
Automóvel atravessa a parede da casa… “Deus no controle! (…) Será?” (Foto: Ilustrativa / Reprodução)

Deus está realmente no controle de nossas vidas?

“Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne” (Gálatas 5.16)

Um conhecido postou, numa rede social, uma foto interessante de um carro velho, com um adesivo onde se lê: “Deus está no controle”. O detalhe é que nela o automóvel aparece enfiado na parede de uma casa. Ou seja, perdeu o controle e bateu contra a edificação, fazendo nela um buraco. Na linha de comentários, uma pergunta: “Será?”

A publicação bem-humorada deve nos levar a uma séria reflexão: Deus está realmente no controle de nossas vidas? Quantos que se identificam como cristãos, falam como cristãos, citam textos bíblicos, falam de Jesus, usam adesivos nos carros, camisas com dizeres evangélicos, plaquinhas em suas casas, proferem frases de efeito, cantam músicas gospel, e fazem tantas outras coisas? Porém, em algum momento, perdem a cabeça no trânsito, cedem a uma tentação, negociam princípios, obtém vantagens ilícitas, desrespeitam regras, burlam leis, e fazem tantas outras coisas das quais deveriam se envergonhar. Deus deveria estar no controle, mas quem comanda é o homem que sacia os desejos da carne.

Esses dias alguém veio me oferecer um sistema de TV pirata. Claro que recusei. A pessoa insistiu, e quis apresentar os benefícios do produto:
Mas é ilegal! – Retruquei.
– “Mas, neste país, quem não faz isso?” – Respondeu a pessoa.

Diante da insistência tive que apresentar um argumento sólido e definitivo: Não, obrigado, eu sou cristão. Assim encerramos o assunto. Porém, fiquei a pensar: quantos “cristãos” não aceitam certas propostas?

Ninguém é perfeito, entretanto, todos têm, diariamente, a oportunidade de colocar ou não Deus no controle de suas vidas. Ser governado por Deus é viver guiado pelo Espírito Santo, e Ele não toma a direção sem o nosso consentimento.

Não basta ter aparência de cristão, é preciso reproduzir no viver, pelo poder do Espírito de Deus, o caráter de Cristo. Caso contrário, seremos como aquele carro velho e desgovernado, prontos para fazer estragos.

___________________________________________
Siga Seara News no 
Twitter, no Facebook e Instagram

1 COMENTÁRIO

  1. Texto que nos leva a uma grande reflexão sobre o nosso proceder cristão, pois realmente não basta ter nome de cristão, precisamos dar lugar ao Espírito Santo para que Deus realmente seja o Governante de nossas vidas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome