Deus fala através dos dons e habilidades

0
93

“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos” (Provérbios 16.9).

Deus fala através dos dons e habilidades

As pessoas muitas vezes se perguntam: O que devo fazer com a minha vida? Qual é o propósito de estar vivo? Será que Deus tem um plano para mim? Uma maneira pela qual Deus responde a essas perguntas é através dos dons e habilidades naturais. Ele nos leva a entender o nosso propósito através das capacidades e talentos que nos dá.

Um talento dado por Deus ou que costumamos chamar de “dom”, é algo que podemos fazer com facilidades, algo que vem naturalmente. Por exemplo, muitos grandes artistas sabem como juntar formas e cores, então eles gostam de pintar, esculpir ou projetar prédios. Muitos compositores ouvem música na sua cabeça e simplesmente escrevem estas melodias e/ou letras para criar uma linda música. Algumas pessoas têm habilidades naturais para organização ou administração, ao passo que outras são dotadas com qualidades de conselheiras, ajudando as pessoas a tratar de suas vidas e relacionamentos. Independente de quais sejam os nossos talentos, temos grande prazer em fazer o que naturalmente fazemos bem.

Se você não tem certeza do seu propósito na vida, apenas faça aquilo que você sabe fazer bem e depois veja Deus confirmar as suas escolhas, abençoando os seus empreendimentos. Não passe a vida tentando fazer o que você não foi dotado para fazer. Quando as pessoas trabalham em funções para as quais não foram capacitas, elas ficam infelizes – assim como todos que as cercam. Mas quando as pessoas trabalham em funções para as quais não foram capacitadas, elas ficam infelizes (assim como todos que as cercam). Mas quando as pessoas estão nos seus lugares certos, elas se sobressaem nos seus empregos e são uma benção para seus empregadores e colegas de trabalho.

Se fizermos o que somos bons em fazer, sentiremos a unção (a presença e o poder) de Deus sobre os nossos esforços. Sabermos que estamos atuando nos nossos dons e que fazer isso honra a Deus e ministra à vida dos outros. Deus fala conosco através dessa unção, nos dando paz e alegria para sabermos que estamos cumprindo o Seu plano para nossa vida.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: faça aquilo que você sabe fazer bem, esse é o dom de Deus para você.

Fonte: Lagoinha

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEducando o sentido do bom humor
Próximo artigoCampanha Eleitoral 2014: Em quem devo votar?
SEARA NEWS é o primeiro portal do gênero no Estado do Espírito Santo. Oferece conteúdo informativo, orientador e formador de consciência cristã, servindo como um aporte eficaz na comunicação, mostrando os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome