Deus ama a generosidade

0
71

“O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá” (Pv 11.25).

Deus ama a generosidadePor que Deus nos encoraja a sermos generosos? Ofertar e dizimar a Deus de maneira generosa é uma decisão. Mas por que devemos ser generosos com a Sua obra? Há cinco coisas que acontecem na vida daquele que planta sementes de maneira generosa, que dizima generosamente, que oferta generosamente, que abençoa a obra de Deus de maneira generosa. Se você é generoso, certamente reconhecerá essas bênçãos em sua vida; se ainda não o é, comece a ser hoje.

1. Quando semeamos de maneira generosa na obra de Deus, conhecemos uma provisão incomum

Deuteronômio 8 diz que é Deus quem nos dá forças para adquirirmos riquezas. Essa força pode ser entendida como inteligência e uso dos talentos que nos possibilita trabalhar e semear na Casa do Senhor. A generosidade é a expressão máxima do reconhecimento de que aquilo que damos para Deus não vem de nós, mas recebemos Dele e estamos devolvendo. O dinheiro pode ser um instrumento para livrar você de algumas cargas, ou pode se tornar a maior carga de sua vida. A escolha de como lidar com ele é sua.

2. Dar de maneira generosa nos faz superar o medo da falta

O profeta Elias percebeu que a viúva estava com medo e lhe disse: “Não temas, a farinha da tua panela não acabará e o azeite da tua botija não faltará” (1Rs 17.10). Após receber essa palavra do profeta, a viúva pôde tranquilamente executar o que ele havia pedido. Quando sou generoso, o medo da falta é aniquilado porque o Deus que ordenou a dar é muito mais poderoso para trazer de volta à sua vida abundantemente todas as coisas, muito mais do que aquilo que você entregou. A natureza do homem é receber, mas a Bíblia diz em 2 Pedro, capítulo 1, que por meio da promessa nós nos tornamos participantes da Sua natureza. Qual é a natureza de Deus? Ele dá ou apenas recebe? A natureza divina é essencialmente doadora.

3. A generosidade coloca suas finanças em ordem

Ao ser generoso no cumprimento do princípio de dar, você não precisará se esgotar para alcançar riquezas, pois Deus fará todo o investimento ser multiplicado de forma abundante.

4. A generosidade o fortalecerá para lutar e vencer todo o materialismo à sua volta

“Então lhes disse: ‘Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens” (Lc 12.15). O materialismo nos leva a acreditar que coisas são mais preciosas que pessoas, mas a generosidade nos mostra o verdadeiro valor das pessoas e tira nosso amor pelos bens materiais e pelo dinheiro.

5. Dar de maneira generosa nos permite experimentar uma alegria maior

Ao dar nos assemelhamos a Deus, e sentimos a mesma alegria ao ver o que Ele está fazendo. Vale a pena ser generoso, porque o favor do Senhor estará sobre você, abrindo portas, conectando pessoas, trazendo saúde, socorro e livramento.

Desafio de fé: Use a generosidade como forma de se manter distante do amor ao dinheiro. Seja generoso e descubra o que é viver debaixo dessas bênçãos.

Fonte: Lagoinha

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome