spot_img
spot_img
28.9 C
Vila Velha

Despedida do pastor Alberto Serafim reúne liderança da Assembleia de Deus

Uma carreata solene seguiu a viatura do Corpo de Bombeiros que conduzia o corpo do pastor até o cemitério

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Despedida do pastor Alberto Serafim reúne liderança da Assembleia de Deus
Rute Rodrigues de Souza agradeceu a Deus pela vida do esposo, pastor Alberto Serafim | Foto: Recorte Vídeo Facebook

O pastor Alberto Serafim de Souza, 4º secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), e ex-presidente da CEADER faleceu no último sábado (6), após alguns dias internado em decorrência de infecção causada pela Covid-19.

As normas sanitárias vigentes no país durante o período de pandemia do novo coronavírus, não permitem a realização de velórios e de cerimônias fúnebres nos casos de falecimento por Covid-19 ou suspeita dessa infecção; contudo, não houve impedimento para que a Igreja Assembleia de Deus Ministério de Maringá, em Belford Roxo (RJ), honrasse a memória do pastor presidente.

Na tarde deste domingo (7), algumas horas antes do sepultamento, foi celebrado um culto em gratidão a Deus pelo tempo de vida e ministério do pastor Aberto Serafim.

A celebração reuniu familiares, amigos e dezenas de líderes das Igrejas Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro, como o pastor Paulo Carvalho Ribeiro, sucessor do pastor Alberto Serafim na presidência da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro (CEADER), e membros da Mesa Diretora da Convenção; pastor Isaías Coimbra, ex-presidente da Ceader; além dos pastores Marco Aurérlio, Lauri Villas Boas, Sérgio Brito, Djalma Porfirio, Paulo Santos, entre outros e representantes de convenções coirmãs.

O presidente da Convenção Geral das Assembleia de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Costa Junior foi representado pelo pastor Abiezér Apolinário da Silva, presidente da Comissão Jurídica da CGADB.

Durante o culto, conduzido pelo pastor Paulo Carvalho, presidente da Ceader, foi destacado o trabalho do pastor Alberto Serafim no âmbito da Convenção carioca, e diversos pastores falaram a respeito da trajetória do pastor. A viúva, Rute Rodrigues de Souza agradeceu a Deus pela vida do pastor Serafim e contou em resumo como era a convivência dele em família, um marido e pai presente; lembrou de todos os que acompanharam o seu esposo no trabalho pastoral e pediu à igreja: “não esqueça de nossa família”. O encerramento se deu com o cântico do hino de número 154 da harpa cristã e a bênção apostólica gravada pelo pastor Alberto Serafim.

Após o culto um cortejo acompanhou a viatura do Corpo de Bombeiros que conduziu o corpo do pastor até o cemitério Jardim da Saudade em Edson Passos, onde se deu o sepultamento com uma breve cerimônia reservada à família.

Em respeito ao falecimento do pastor Alberto Serafim, a Igreja Assembleia de Deus Ministério de Maringá, em Belford Roxo (RJ), suspendeu todos os cultos até o próximo sábado (13).

Assista aos vídeos:

Vídeos @ademmaringa

DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News