spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Deputado Eurico, Lei da Palmada e Xuxa

EM FOCO

Robson Aguiar
Robson Aguiar
Teólogo, articulista, comentarista cristão, e pastor presidente da Assembléia de Deus, em Caetés III, Abreu e Lima-PE,

Deputado Eurico, Leia da Palmada e Xuxa

Acho que o deputado foi deselegante, como já escrevi em outras oportunidades, mas, compactuo com a ideia de que Xuxa não deveria estar entre os representantes no tema direito das crianças, isso, digo, sim por causa do que aconteceu em seu passado. Deus, apesar de ter perdoado Davi, não permitiu que ele construísse o templo que o salmista almejava, e o motivo, é que o passado sangrento de Davi, não o habilitava para uma tarefa de tal natureza.

1 Crónicas 28.3 Porém Deus me disse: Não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra, e derramaste muito sangue.

O deputado, pastor Francisco Eurico é um homem de Deus, que tem testemunho e que está honrando o seu mandato, ele representa bem os que defendem a família tradicional, não é covarde e nem fica em cima do muro nos temas polêmicos, só precisa ao meu ver, rever a maneira como expressar sua indignação sem que ofenda diretamente.

Quanto ao arrependimento de Xuxa Meneghel, eu não tenho dúvidas, todos nós temos um passado de pecados, ninguém era e nem é bonzinho, uns, talvez fizeram mais outros menos, mais, todos erramos. Não é uma boa ideia invocar o pecado de quem Deus perdoou, não é bíblico, mas, também não é recomendável botar um ex pedófilo para ser babá de crianças, ou um ex psicopata para liderar uma juventude.

Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar. Miquéias 7:19

O fato, é que apesar do perdão de Deus, sofremos as conseqüências dos nossos pecados, e isso, nos acompanhará até o fim de nossas vidas ou do começo com Cristo na eternidade.

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7

Um pastor que adulterou, mesmo que não tenha se separado da esposa, levará consigo sempre o estereótipo de adultero, e quando for ministrar para casais, suas palavras não terão o efeito desejado, conseqüência do seu pecado, mesmo já tendo sido disciplinado antes, e pago por ele. Isso é fato.

Xuxa, pode e deve sim, militar a favor das crianças, ela deve ser amada e respeitada, mas, fazer dela a rainha dos baixinhos é coisa da Globo, que ao meu ver, não tem compromisso com o que é ético e moral, com valores da família.

Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade. Tiago 2:12
Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Filipenses 3:17

Quantos a alguns evangélicos nesse episódio, é com pesar que vejo, a apresentadora sendo exposta seminua em suas páginas para justificar a palavra do deputado, ainda mais, quando sabemos que Xuxa investiu um grande volume de dinheiro para tirar o material das ruas, fato, que aponta para o seu arrependimento. É um golpe baixo, desleal, ofensivo, humilhante, que não deveria partir de nós, que pregamos arrependimento e amor.

Quanto a Lei da palmada, apesar de vários textos bíblicos que autorizam usar desse artifício na educação dos filhos, confesso que até já usei, embora pouquíssimas vezes, eu prefiro o bom e salutar diálogo, e outras maneiras de castigar, como não deixar sair, proibir a televisão, a internet e outros. Nada contra os que defendem a palmada, mas, já vi muitos exageros que passam da palmada e vão ao espancamento, temo por isso. No mais, ainda existe o fator cultural que tem que ser observado e o contexto bíblico em que foi recomendado.

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:10

Robson Aguiar, pr.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News