spot_img
spot_img
27.3 C
Vila Velha

Deputada federal Lauriete é homenageada pela Câmara Municipal de Guarapari

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Deputada federal Lauriete é homenageada pela Câmara Municipal de Guarapari
A deputada federal Lauriete e mais 95 pessoas foram homenageadas pela Câmara Municipal de Guarapari (ES), em sessão solene que celebrou os 128 anos de emancipação política do município | Foto: Reprodução/CMG

Sessão solene marcou a celebração dos 128 anos de Guarapari, homenageando 96 pessoas.

A Câmara Municipal de Guarapari realizou, na última sexta-feira (20), uma sessão para celebrar os 128 anos de emancipação política de Guarapari, completados no dia 19 de setembro. Durante a solenidade houve a entrega de títulos de “Cidadão Guarapariense”, além do “Guará de Ouro” e da “Medalha Antonico Gottardo”.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a deputada federal e cantora evangélica Lauriete, que também se apresentou e emocionou o público presente.

Na solenidade, também se apresentaram artistas locais como a cantora Vanessa Loyola que junto com a tradicional Banda Lyra de Ouro iniciou o evento com o Hino Nacional, a Banda de Congo Mocambo e o casal de dançarinos Elvis Freitas e Sabrina Freitas, que encerrou as comemorações dançando a Valsa de Guarapari.

A deputada Lauriete ainda foi homenageada pela Mesa Diretora e recebeu das mãos do presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), o Guará de Ouro, maior honraria do Legislativo Municipal. “Estou muito feliz. Não sou nascida em Guarapari, mas Guarapari faz parte da minha história. E ser homenageada tem um valor muito grande porque venho para Guarapari desde quando me entendo por gente. Guarapari sempre abraçou minha vida, meu ministério e minha carreira como cantora. Desde minha primeira eleição tive uma votação muito expressiva aqui e quero agradecer a Guarapari por esse voto de confiança”, disse a deputada.

Além da deputada, outras 19 pessoas receberam o Guará de Ouro. A família do professor José Francisco Carneiro, mais conhecido como Kodoca, recebeu a homenagem póstuma concedida pelo vereador Lennon Monjardim. “A gente ficou muito emocionado e agradecido por meu irmão ter sido lembrado. Tem dois meses e pouco que o kodoca se foi e ele contribuiu muito para Guarapari, então é mais que merecido. Papai se emocionou muito porque ainda estamos no luto, mas foi muito importante porque é um reconhecimento do trabalho que ele realizou enquanto estava entre nós”, disse a irmã Rosângela Carneiro Piumbini.

Outras 56 pessoas que não nasceram em Guarapari, mas contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento da cidade receberam o Título de Cidadão Guarapariense. Entre elas a Salue Abud, de 86 anos, que há 50 anos vive em Guarapari. “Nunca imaginei que receberia uma homenagem tão importante. Amei e estou me sentindo muito feliz”, disse a idosa.

A novidade da edição 2019 foi a ‘Medalha Antonico Gottardo’, que foi concedida para os 10 últimos prefeitos e presidentes da Câmara de Guarapari. Um dos homenageados foi o ex-presidente da Câmara Joaquim Capistrano de Souza, o Kinkas. “Deixei a Câmara Municipal em 2012 e nunca vi ex-presidentes serem lembrados. Foi uma iniciativa brilhante do presidente Enis Gordin e do Poder Legislativo porque é um reconhecimento de que nós também prestamos um bom serviço a coletividade. Fico lisonjeado e feliz com essa honraria, que vou guardar no meu coração”, afirmou Kinkas.

O presidente da Câmara afirmou que a solenidade foi um sucesso e agradeceu a colaboração dos servidores da Casa. “Esta solenidade foi realizada para comemorar o aniversário de Guarapari e homenagear as pessoas que de alguma forma contribuíram para que a cidade se tornasse o que é hoje. Parabéns a todos os homenageados, parabéns Guarapari e muito obrigado a todos os servidores porque foi graças a dedicação de vocês que nosso evento foi um sucesso”, disse Enis.

[Com informações da Comunicação da CMG]
____________
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News