spot_img
spot_img
29.9 C
Vila Velha

Denzel Washington reafirma sua fé cristã: “Quero falar sobre o que Deus tem feito por mim”

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Denzel Washington reafirma sua fé cristã: "Quero falar sobre o que Deus tem feito por mim"

Membro da Igreja de Deus em Cristo (COGIC), em St. Louis, nos Estados Unidos, o ator participou de um evento beneficente, realizado pela denominação e aproveitou para testemunhar o que Deus tem feito em sua vida.

Ao ver a calma de Denzel Washington ao receber dois Oscar’s e um prêmio Tony com milhões de pessoas assistindo, seria fácil supor que ele também tem um talento para manter a compostura. Mas as 1.200 ou mais pessoas reunidas no salão de baile do Marriott Hotel (St. Louis / EUA), no último sábado (7), para o 14º Banquete Anual Beneficente da Igreja de Deus em Cristo (COGIC) viram um lado diferente do ator icônico, quando este foi convidado a ser o orador principal do evento.

Washington apareceu sorridente, assim que o Bispo Presidente da Igreja de Deus em Cristo, Charles Blake o chamou e o descreveu como “um membro fiel, em primeiro lugar”, antes de citar os grandes efeitos do astro em Hollywood.

“Eu pensei em apresentá-lo a vocês dessa maneira”, disse Blake. “Você está ciente dos grandes papéis que ele fez em alguns dos mais significativos e grandes filmes do nosso tempo. E ele tem um extenso currículo descrevendo os papéis que ele já fez e prêmios que recebeu. Mas, como seu pastor, eu só quero que você o conheça. Aqui está um homem que tem mostrado grande amor e um grande respeito por sua igreja e seu pastor”.

Blake falou sobre como ambos se encontraram, ainda nos anos 90 e o clima já foi amistoso nos primeiros momentos.

“Deve ter sido no início de 1990, quando eu fui a um evento social e me assentei em um salão de baile, muito parecido com este aqui. Eu tive o privilégio de sentar-me ao lado de um ator jovem”, disse Blake. “Ele era o Mestre de Cerimônias e, enquanto eu estava sentado ao lado do rapaz, eu lhe disse: ‘Eu gosto muito de sua atuação’. Ele me respondeu que desfrutava das minhas pregações e que iria a algum culto de minha igreja assim que pudesse”.

Na época, Blake não tinha ideia de que Washington participaria da sua igreja. Em um domingo, o ator se assentou na parte de trás do templo, discretamente, durante suas visitas a West Angeles. Ele nunca pediu para ter qualquer tipo de reconhecimento especial ou apresentação nos cultos.

Washington logo trouxe sua mulher, Pauletta para a igreja e, quando eles começaram a ter filhos, a igreja tornou-se um assunto importante na família totalmente comprometida.

“Estavam lá todos os domingos. Eles estavam envolvidos. Seus filhos trabalharam em nosso viveiro e frequentaram a escola dominical”, disse Blake. “Sempre que havia uma necessidade, Sr. Denzel Washington se mostrou muito feliz em responder com sua generosidade sem precedente para o sustento de nossa igreja”.

Após o breve relato do bispo Blake, a multidão irrompeu em aplausos.

Testemunho

Ao receber o direito à Palavra na ocasião, o ator contou que seu pai foi pastor de uma das igrejas daquela denominação e se recordou de bons momentos em família.

“Meu pai, meu pai terreno, Denzel Washington Sênior foi pastor da Igreja de Deus em Cristo por 60 anos”, disse Washington. “Lembro-me do momento mais importante em nossa casa – muito animado – foi quando ele estava se preparando para participar da Convocação em Memphis, Tennessee. Eu não sabia o que estava fazendo quando ele chegou aqui – na verdade, eu não poderia mesmo definir em palavras, mas eu sabia que era importante para ele”.

Em seguida, Washington descreveu o cuidado que teve, enquanto seu pai se preparava para fazer sua caminhada anual do norte de Nova York para o Estado do Tennessee.

“Ele iria receber seus dois melhores ternos e minha mãe iria fritar-lhe uma lata de frango e preparar uma garrafa térmica de café”, disse Washington. “Eu sei que ele está sorrindo no céu, vendo seu filho fazer o melhor que pode fazer hoje, pela graça de Deus”.

Investimento

O objetivo do Banquete realizado pela COGIC, que faz parte da programação ‘Santa Convocação’, é para arrecadar fundos em prol das vítimas de desastres em diversos países e para financiar bolsas de estudo internacionais. 2015 foi um ano recorde para a arrecadação de fundos, concedendo 37 bolsas de estudo para estudantes de todo o país.

Washington reconheceu também a importância de investir na juventude, tanto em nível de fé, como financeiramente. Para isso, o ator deu seu próprio testemunho sobre iniciativas deste tipo que mudaram sua vida.

“Quarenta anos atrás, em 27 de março de 1975, eu estava no salão de beleza da minha mãe. Eu tinha sido reprovado na faculdade. Eu tinha uma média de pontos de 1,7. Eu não tinha futuro”, disse Washington. “Eu estava sentado, olhando para o espelho e vi uma mulher atrás de mim, sentada debaixo do secador. É claro, a voz de Deus sempre vem de debaixo de um secador [risos]”.

A mulher era uma das mais antigas integrantes da igreja de sua família e pediu que lhe dessem uma caneta e um papel para que ela pudesse escrever uma profecia que ela tinha para a vida de Washington.

“Ela disse: ‘rapaz, você vai viajar pelo mundo e falar com as pessoas”, relatou o ator. “Lembrando que eu tinha 20 anos, com uma média de pontos de 1,7 e tinha sido reprovado na faculdade. Mas ela continuou: ‘você está indo para pregar’. Nesta jornada de 40 anos, eu acho que ela estava certa. Através do meu trabalho eu tenho falado para milhões de pessoas. Em 2015 eu disse que eu já não estou indo só para falar através do meu trabalho. Eu vou fazer um esforço consciente para me levantar e falar sobre o que Deus tem feito por mim”.

O ator também contou sobre uma conversa que teve com sua mãe, quando ele já era um ator com uma carreira de sucesso.

“Eu me lembro de ter dito à minha mãe: ‘Você já pensou que eu poderia me transformar nisso?’ e Ela disse: ‘Menino, você sabe que todas as pessoas têm orado por você… em todas as reuniões de oração”.

“Nunca houve um tempo em que Deus não fizesse, direta ou indiretamente, algo para me proteger ou me corrigir”, disse Washington. “Pode ter havido momentos em que eu não fui tão fiel a Ele – mas ele sempre foi fiel”.

Esta não foi a primeira vez que Denzel Washington declarou publicamente sua fé cristã. Em entrevista a uma revista norte-americana, o ator destacou que, não somente o ato de ir à igreja, mas também que a oração e a leitura da Bíblia fazem parte de sua vida cotidiana.

Fonte: Portal Guiame

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News