Deltan Dallagnol, o evangélico que pode ser o novo Procurador-Geral da República
Deltan Dallagnol, Procurador da República e coordenador do Ministério Público Federal na Lava Jato. (Foto: Reprodução)

Procurador da República e Coordenador da Força Tarefa do MPF na Lava Jato, Deltan Dallagnol é cotado para a PGR.

É crescente e aclamada a ideia de que Deltan Dallagnol possa assumir o comando da Procuradoria-Geral da República como sucessor de Raquel Dodge.

Diversas bases da sociedade brasileira corroboram com a escolha do nome de Dallagnol para o cargo. Os principais apoiadores correspondem a grande maioria dos brasileiros que também são favoráveis a Operação Lava Jato de forma incondicional.

De acordo com O Antagonista, duas forças lutam constantemente para que o procurador assuma ou não o cargo quando Dodge sair.

“Gente graúda tenta emplacar Deltan Dallagnol como sucessor de Raquel Dodge na PGR. E gente graúda tenta impedir que Dallagnol seja o novo procurador-geral da República”, afirmou O Antagonista.

Leia também: “Igrejas que trabalham em favor do país são exemplo para a sociedade”, diz coordenador da Lava-Jato

Perfil de Deltan Dallagnol

Dallagnol é evangélico, membro da Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba (PR), desde sua infância. Em suas redes sociais, declara ser seguidor de Jesus, e enaltece o fato de ser um marido e pai apaixonado.

Dallagnol também é Procurador da República, estando hoje como coordenador do Ministério Público Federal na Lava Jato.

É formado em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em direito por Harvard. Também é especialista em crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro.

Em recente questionamento acerca dos planos para o futuro, Dallagnol não afirmou desejo na carreira política, aparentando ter outros planos.

“Eu descartaria poucas coisas em relação a meu futuro, cogito talvez até virar pastor. Mas nós focamos no presente”, assegurou.

Com informações do JM Notícias e República de Curitiba.
_____________________________________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

1 COMENTÁRIO

  1. Deltan tem muito a explicar sobre as dúvidas que permeiam a lava jato. Muitas acusações de que a maior preocupação se restringe ao campo político, inclusive, envolvendo uma grande soma de dinheiro para os devidos incentivos. Explique-se Dellagnol!

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui