spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Deixe JESUS entrar em sua casa

EM FOCO

Carlos Alberto Menezes Costa
Carlos Alberto Menezes Costahttps://www.searanews.com.br/
é administrador, teólogo, pós-graduado em docência superior, articulista e serve como Pastor das Assembleias de Deus em Uberlândia-MG.
Deixe JESUS entrar em sua casa
Abrindo a porta (Foto: Pixabay)

Conta-nos os Evangelhos que Jesus ao visitar a casa de Pedro, encontrou a sogra do discípulo com febre, imediatamente, ele orou por ela, e ela foi curada (Mateus 8.14-15).

Ao passar pela cidade de Jericó, um moço chamado Zaqueu, recebeu Jesus em sua casa, sendo tomado naquela ocasião por um senso de justiça, que se reflete na frase dita por ele: “Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se em alguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado” (Lucas 19.8).

Em outra oportunidade, Jesus foi convidado para participar de uma festa de casamento na cidade de Caná da Galiléia, durante o evento faltou vinho, o que poderia causar um constrangimento enorme aos anfitriões, Jesus ao perceber a situação, imediatamente transformou água em vinho, evitando uma situação vexatória (João 2).

Jesus foi até a casa de um homem chamado Jairo, um dos principais da sinagoga, cuja filha estava enferma, sua doença agravou e ela veio a óbito. Jesus ressuscitou aquela adolescente ao entrar na sua casa. (Maecos 5.21-43)

Em todas essas ocasiões Jesus operou milagres. Havia uma necessidade em cada lar, que foi por sua vez, devidamente suprida pelo Senhor Jesus.

Hoje não é diferente, em cada lar existe uma necessidade, uma situação de aflição, um problema a ser resolvido, uma questão difícil de ser tratada, uma crise instalada.

Se permitirmos que Jesus entre em nossos lares, ele é capaz e poderoso para nos ajudar a vencer as dificuldades, os sofrimentos, as lutas e os conflitos que que nos cercam.

Há situações em que médicos, terapeutas, psiquiatras, juízes ou qualquer outra ajuda humana se torna ineficaz na solução de problemas familiares, daí a necessidade de termos Jesus habitando conosco, porque onde Jesus está, milagres acontecem.

Em ocasiões distintas, e se deparando com cenários diferentes, porém críticos, Jesus sempre foi a resposta certa para situações difíceis.

Infelizmente hoje existem famílias totalmente arruinadas, destruídas clamando por socorro. Sejam quais forem os motivos nenhum deles é maior do que o Senhor JESUS.

A questão é se vamos permitir que Jesus faça parte da nossa vida, da nossa história e seja membro da nossa família, vivendo conosco em comunhão e tornando o nosso lar, um pedaço do céu aqui na terra.

O livro do Apocalipse traz um convite do próprio Senhor Jesus: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” (Apocalipse 3.20).

Abra a porta da sua casa, e permita que Jesus entre. Ele nunca nos decepciona.

Jesus é a solução para você e para sua casa.

Convide Jesus para fazer parte da sua vida!

DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News