spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Deixe a porta aberta!

Deixe a porta aberta, quem você ama mais cedo ou mais tarde, vai cair em si e reconhecer que era feliz ao seu lado.

EM FOCO

Carlos Alberto Menezes Costa
Carlos Alberto Menezes Costahttps://www.searanews.com.br/
é administrador, teólogo, pós-graduado em docência superior, articulista e serve como Pastor das Assembleias de Deus em Uberlândia-MG.
Deixe a porta aberta
Porta aberta | Laney5569 / Pixabay

A porta da Casa do Pai…

No Evangelho do Senhor Jesus, escrito por Lucas no capítulo 15 versículos 11 ao 32, nos deparamos com uma narrativa interessante, trata-se da história do filho pródigo que inesperadamente decide abandonar a Casa do Pai e seguir de forma independente a sua vida.

Para isso ele reclama a sua parte na herança partindo para um país distante. Após gastar todos os recursos de forma dissoluta, se vê no fundo do poço, sendo obrigado a desenvolver uma atividade especialmente humilhante para um judeu, além de sofrer as consequências da grave fome que assolou aquela região.

Vivendo em meio à adversidade, ele pondera em como era feliz na casa do seu pai. A máxima: “eu era feliz e não sabia”, se aplica a ele, sim porque na casa do pai até os criados eram tratados com decência e respeito.

Então ele decide fazer o caminho inverso e retorna para casa. Porém ele está apreensível, e se pergunta qual seria a reação do pai. O pai irá acolhê-lo ou vai expulsá-lo definitivamente? O pai ainda o ama? O seu lugar ainda está disponível? Seu pai ainda o espera ou já se esqueceu dele?

Decidido a retornar para casa o filho empreende a sua viagem e próximo de seu lar, de longe o pai o identifica, corre até ele e lhe abraça agradecido pelo retorno, nesse momento crítico de reconciliação, o filho claro, espera uma censura aberta e dura pela sua decisão de abandonar o lar, assim o filho se dirige ao pai e lhe diz que estava voltando, porém não era digno de ser tratado como filho em função de sua atitude desastrosa.

O pai por sua vez ignora as palavras do filho, ele não lança em rosto seu fracasso, não lhe repreende, não lhe insulta, não lhe fecha as portas, pelo contrário, o pai o recebe como filho que era, e o mais importante, lhe dá alguns presentes, que na verdade simbolizavam a alegria do pai pelo retorno para casa do seu filho a quem tanto amava.

Incrivelmente, essa história se repete em nossos dias, pessoas amadas nos abandonam, iludidas por prazeres, por encantos, por propostas, por aventuras e por uma falsa liberdade. Eles nos deixam com o coração partido, a alma dilacerada, nosso mundo destruído, sofremos a dor da separação e atravessamos dias de densas nuvens escuras, entretanto jamais devemos fechar as portas.

As portas devem permanecer abertas pois geralmente eles retornam quando se deparam com as decepções, quando a dura realidade da vida se apresenta, quando as decisões equivocadas se mostram exatamente isso um erro, nesse momento eles precisam saber que as portas da casa do pai permanecem escancaradas, aguardando pacientemente o seu regresso.

Lembre-se, deixe a porta aberta, quem você ama mais cedo ou mais tarde, vai cair em si e reconhecer que era feliz ao seu lado. Não deixe quem você ama padecer distante do lar, não abandone quem te ama por decisões isoladas e infelizes.

Somos seres humanos, erramos e às vezes tudo o que precisamos é saber que mesmo equivocados, envergonhados e decepcionados, existe uma porta aberta que nos aguarda, e que nosso retorno se traduzirá no sorriso estampado de alguém que nos ama e sente prazer na nossa companhia.

Jesus nosso Salvador, deixou o seu reino de luz e mergulhou no nosso mundo, tornando-se homem, andou conosco, falou o mesmo idioma, se compadeceu, ajudou, socorreu, auxiliou e nos resgatou da perdição eterna.

Éramos escravos e nos tornamos livres através do sacrifício de Cristo no Calvário, ali o Filho de Deus consumou o plano da salvação, restabelecendo a comunhão com o Pai, outrora perdida, no jardim do Éden.

Cumprido a sua missão, Ele retorna para o seu lar celestial, e ao retornar ele deixa a porta aberta, hoje temos acesso ao céu, temos direito à salvação porque Jesus nos abriu as portas da eternidade.

Impossível não amar um Deus assim, que mesmo conhecendo todas as nossas falhas e erros, decide continuar nos amando.

As portas da salvação estão abertas, entre!!!


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News