spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Leitura da Bíblia está proibida na China pelo Partido Comunista

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Nos últimos meses, igrejas têm sido invadidas por oficiais comunistas, que comunicam que a leitura da Bíblia está proibida.

A repressão da China ao crescente movimento de igrejas domésticas continuou neste segundo semestre de 2019. Oficiais do Partido Comunista Chinês invadiram cultos e até disseram aos cristãos que agora está proibido ler a Bíblia.

Por lei, as igrejas na China devem se registrar junto ao governo e se unir ao Movimento Patriótico das Três Autonomias (se elas forem protestantes) ou à Associação Católica Patriótica Chinesa.

Mas como essas denominações enfrentam severas restrições do governo para serem legalizadas, milhões de cristãos se juntaram às igrejas domésticas “ilegais” e não registradas.

Em outubro deste ano (2019), uma igreja doméstica em Jinan, província de Shandong, foi vigiada e atacada por um grupo de autoridades locais, de acordo com a agência ‘Bitter Winter’.

“De agora em diante, vocês não poderão mais se encontrar aqui, nem ler a Bíblia”, disse uma autoridade do governo local aos membros da igreja. “De acordo com ordens do governo central, a Bíblia é proibida. Vocês foram designados como alvos da campanha para limpar crimes de gangues e eliminar o mal”.

As igrejas domésticas “em toda a província de Shandong devem ser fechadas”, disseram as autoridades aos membros da igreja.

“Que tipo de governo é esse?”, perguntou um cristão idoso, durante depoimento à ‘Bitter Winter’. “Eles fecham os olhos para os malfeitores e criminosos, mas nos perseguem por sermos cristãos”.

Arquivo

Em agosto, policiais e funcionários do governo invadiram uma igreja doméstica na província de Yunnan e ordenaram que os membros se unissem a uma congregação das Três Autonomias, que estava “a milhares de quilômetros de distância”, de acordo com a ‘Bitter Winter’.

“Não tendo outra escolha, os frequentadores da igreja assinaram um documento que os proíbe de realizar reuniões religiosas [independentes]”, relatou Bitter Winter.

Oficiais do governo pegaram os objetos de valor da igreja e disseram aos fiéis que seriam presos se continuassem a se reunir ali. Além disso, eles invadiram as casas de pelo menos oito membros da igreja, “confiscando livros religiosos e destruindo pinturas religiosas”, disse Bitter Winter.

Em setembro, oficiais do governo invadiram outra reunião da igreja em Yunnan. Eles confiscaram 100 livros religiosos publicados em outros países porque possuí-los “não estava de acordo com as leis chinesas”.

No dia seguinte, os membros foram informados de que o pastor era culpado de “pregação ilegal” porque ele não tinha permissão para fazê-lo. Se eles se encontrassem com ele novamente, eles poderiam ser presos.

“O governo nos persegue porque teme que os membros crescentes e o rápido desenvolvimento da igreja sejam desfavoráveis ​​para eles. Esses funcionários estão agindo como demônios”, disse um membro de uma igreja doméstica de Yunnan.

As igrejas do Movimento Patriótico das Três Autonomias e da Associação Católica Patriótica Chinesa enfrentaram severas restrições nos últimos meses.

Oficiais comunistas editaram sermões, ordenaram a remoção de cruzes e substituíram as exibições dos Dez Mandamentos por retratos de líderes chineses.

A lei chinesa também proíbe a “proselitização” (evangelização) de menores de idade, por isso, crianças e adolescentes não podem frequentar as classes de escola bíblica dominical.

Com informações do Guiame

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos
- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

  1. E esta é a verdadeira China esquerdista. Há ignorantes(fanáticos de esquerda) que ainda elogiam um desgoverno como este. Um pais que escraviza seus filhos, perseguem suas as crianças e idosos em nome de uma ideologia falida e proíbe a democracia sob qualquer aresta. Lamentável.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News