Culto pela vida da irmã Jurama Barros Gueiros
Irmã Jurama Barros Gueiros (83), esposa do pastor Gedelti Victalino Teixeita Gueiros, fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata. Ela deixa uma filha e dois netos. (Foto: Rádio Maanaim)

Jurama Barros Gueiros, esposa do pastor e presidente da ICM, Gedelti Gueiros, faleceu na madrugada deste domingo.

Por Ana Carolina Leão

Jurama Barros Gueiros faleceu na madrugada deste domingo, 07 de abril de 2019. Ela foi internada na última quinta-feira para um procedimento, do qual estava em recuperação, quando, ainda hospitalizada, teve um acidente vascular cerebral (AVC) e não resistiu.

A Igreja Cristã Maranata comunicou, por meio de nota, o falecimento da esposa do presidente da instituição pastor Gedelti Gueiros. O culto foi transmitido via satélite e pela rádio Maanaim.

Trajetória de vida da irmã Jurama

Jurama Barros Gueiros nasceu no dia 27 de novembro de 1935, na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo. Ela era filha do primeiro presidente da Igreja Cristã Maranata (ICM), pastor Manuel dos Passos Barros. Casou-se com o pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, atual presidente da instituição, com quem completou 60 anos de união matrimonial em 2019. Na condição de esposa, ela foi um exemplo de sabedoria. Como serva do Senhor, sua vida foi um testemunho de fé e dedicação.

Jurama foi uma das pioneiras na Igreja Cristã Maranata; participou do início da instituição ao lado do pastor Gedelti. Ao longo da sua vida, acompanhou o esposo em viagens exercendo sua instrumentalidade no louvor a Deus.

A dedicação ao trabalho voluntário marcou a trajetória dessa serva de Deus, visto que ocupou o cargo de Coordenadora do setor cozinha no Maanaim de Domingos Martins. Além disso, foi também Coordenadora do Trabalho de Senhoras da Igreja Cristã Maranata e, na realização deste, viajou pelo Brasil a estabelecer este projeto em igrejas no âmbito nacional.

Faleceu como membro da Igreja Cristã Maranata de Vila Velha I, deixando um legado de fé e amor pela Obra do Espírito Santo.

Culto pela vida da irmã Jurama

Membros da Igreja Cristã Maranata, integrantes do Conselho Presbiteral da ICM, familiares e amigos estiveram reunidos no Maanaim de Jaburuna, em Vila Velha, ES, para o culto de passamento de Jurama, que aconteceu às 8h.

O pastor Gilson Sousa dirigiu o primeiro momento do culto. Ele relembrou fatos marcantes da vida desta serva que passou para o Senhor. Em nome do Conselho Presbiteral, entregou palavras de conforto ao pastor Gedelti Gueiros e demais familiares. Em sua declaração, se apropriou da essência do que está escrito no verso 15 do capítulo 12 de Romanos: “Somos uma família unida, que sabe se alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram”.

Em seguida, o pastor Diniz Cypreste entregou uma mensagem com base no texto bíblico de 2 Samuel 23.1-5. Na oportunidade, falou sobre as últimas palavras do servo Davi. O pastor explicou que Davi era um homem que tinha intimidade com Deus e que teve a revelação do projeto do Senhor para salvar a humanidade. Embora Davi tivesse títulos e conquistas nesta vida terrena, se colocava diante do Senhor com humildade, como pobre e necessitado, pois entendeu que Ele era a sua porção. E quando chega o momento de partir deste mundo, Davi fala da alegria.

Dito isso, o pastor Diniz constatou que tais qualidades também se encontravam na falecida Jurama. “Jesus foi a alegria da nossa irmã Jurama”, afirmou. Ele destacou, ainda, como o Senhor se fez presente na vida desta serva: “Deus a conduziu de maneira maravilhosa. Em suas lutas, ela sabia que podia confiar no Senhor”.

Ao término do culto, o pastor Gedelti Gueiros entregou uma palavra final de agradecimento, primeiramente a Deus pela vida de Jurama, e a todos os que manifestaram carinho e atenção nesse momento. Para encerrar, fez menção ao que está escrito em 2 Timóteo 4.7. Explicou, em seguida, que na vida há três pilares: o trabalho, o amor e a fé, e que esta jamais se pode perder, porque ela é o elo de todas as coisas.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4.7).

Texto: Ana Carolina Leão
Foto: Rádio Maanain
_____________________________________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui