Culto de ação de graças e mutirão social celebram os 10 anos do Luz no Nordeste, em Recife (PE)
O Programa Luz no Nordeste, da Sociedade Bíblica do Brasil, está completando 10 anos. | Foto: Divulgação

Programa da SBB conta com um caminhão para levar atendimento integral a comunidades em situação de vulnerabilidade social da região. Cerimônia acontece em 17/11, na Igreja Batista da Capunga, enquanto o mutirão será em 23/11, na Secretaria Regional da SBB.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoverá eventos especiais para celebrar a importante marca de 10 anos do programa Luz no Nordeste: um Culto de Ação de Graças, no dia 17/11, e um mutirão de serviços socioassistenciais, em 23/11.

A cerimônia será realizada às 19h, na Igreja Batista da Capunga, em Recife (PE) e contará com a presença de autoridades públicas, lideranças religiosas e representes da SBB. Entre os destaques da programação estão homenagem aos voluntários e declamação de cordel inspirado nas ações do programa.

O mutirão de serviços socioassistenciais, em Recife (PE), acontecerá das 8h às 13h, na Secretaria Regional da SBB, e contará com diversos serviços como exames, atendimentos clínicos, corte de cabelo, emissão de RG, recreação infantil e rodas de conversa, além de distribuição de cestas básicas para famílias pré-cadastradas.

O programa social Luz no Nordeste presta atendimento integral a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, por meio da realização de atividades nas áreas social e espiritual, além de distribuição de material bíblico. Implantada em 2009, a iniciativa conta com um caminhão que percorre localidades carentes dos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte. O caminhão é equipado com duas salas de atendimento, além de ter um espaço dedicado a exposições bíblicas, chamado de Mundo da Bíblia.

“Estamos muito gratos a Deus e a nossos parceiros, que permitiram a consolidação deste programa, voltado à população carente da Região Nordeste. Em uma década, conseguimos conquistar o reconhecimento das igrejas e da sociedade, ao levar a essas famílias não apenas o amparo físico, mas também a Palavra que transforma vidas”, destaca Reuel Klayber, secretário regional da SBB em Recife.

Para garantir o atendimento integral da população durante o mutirão, a SBB firmou parcerias com equipes das seguintes instituições: Aliança Pró Evangelização das Crianças (APEC), Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), Instituto Maria da Penha, Secretaria de Defesa Social, Microlins – Unidade Igarassu, Laboratório de Pesquisas Citológicas e Moleculares da Universidade Federal do Pernambuco (LPCM/UFPE), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Projetos Amigos do Peito, Secretaria de Saúde do Recife.

Com entrada gratuita, para participar do mutirão não é necessário fazer inscrição. Informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 727 8888 ou (81) 996086081.

SERVIÇO

Culto de Ação de Graças em Recife (PE)
  • Tema: 10 anos do programa Luz no Nordeste
  • Data: 17 de novembro de 2019
  • Horário: das 19h às 21h30
  • Local: Igreja Batista da Capunga
  • Endereço: Rua João Fernandes Vieira, Praça Parque Amorim, 769, Boa Vista, Recife – PE
  • Entrada: Gratuita
 Mobilização social pelos 10 anos do Luz no Nordeste, em Recife (PE)
  • Data: 23 de novembro de 2019
  • Horário: das 8h às 13h
  • Local: Secretaria Regional da SBB em Recife
  • Endereço: Rua Treze de Maio, 586C, Santo Amaro, Recife – PE
  • Entrada: Gratuita

Informações: 0800 727 8888 ou (81) 996086081


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui