Cuide bem do seu filho!

0
249

Pr. Oliveira Araújo: Cuide bem do seu filho

Seu filho será, em boa parte, aquilo que você é hoje. Então cuide de você mesmo.

Cuide de sua saúde física.

Isso vai contribuir para que você possa ter uma vida longa e de boa qualidade. Seus hábitos de saúde em parte serão os hábitos do seu filho. Procure, então, ser o que você quer que o seu filho seja. Se você quer que o seu filho não fume, não fume. Se quer que ele não se torne um alcoólatra, não chegue sequer perto do álcool. Se você quer que o seu filho procure um médico para prevenção e tratamento, vá também ao médico.

Cuide de sua saúde emocional.

Pais equilibrados emocionalmente podem até não gerar filhos totalmente equilibrados. mas pais desequilibrados dificilmente terão filhos equilibrados emocionalmente. O clima em casa depende, quase cem por cento, dos corações dos pais. Não desconte os seus problemas no seu filho. Lembre-se que você pode até esquecer as "explosões", mas talvez ele fique marcado para sempre. Se você tem dificuldades emocionais, procure ajuda. Pais que cuidam de si mesmos fazem um investimento tão importante quanto a casa, a comida e a escola que garantem para os filhos.

Cuide de sua saúde espiritual.

Seus hábitos espirituais deverão integrar a cesta de hábitos espirituais de seu filho. Se você, por exemplo, dá importância à igreja, não faltando sem motivo, seu filho tenderá a fazer o mesmo. Se o seu filho vê você lendo a Bíblia e orando, é possível que esse bom modelo componha a biografia dele mais adiante.

Cuide bem do seu filho! Você pode alcançar o maior sucesso no que faz na vida, mas se falhar como pai, você é um fracasso!

Com o abraço do pastor e amigo,

Oliveira de Araújo
Pastor da (PIBV) Primeira Igreja Batista de Vitória/ES

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome