21.8 C
Vila Velha

Cristianismo cresce mais rápido na África, aponta relatório

EM FOCO

Reportagem
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

O relatório também revelou que o crescimento global do cristianismo supera os ateus.

O cristianismo está crescendo mais rápido na África do que em qualquer outro lugar do mundo, de acordo com um relatório recém-lançado pela Lifeway Research, uma organização sediada nos EUA que busca, entre outras coisas, fornecer à Igreja de hoje pesquisas e informações relevantes para apoiar ministérios.

“Em 2000, 814 milhões de cristãos viviam na Europa e na América do Norte, enquanto 660 milhões de cristãos moravam na África e na Ásia. Este ano, 838 milhões vivem no Norte global, enquanto quase 1,1 bilhão de cristãos vivem apenas na África e na Ásia”, diz o relatório.

A Lifeway Research publicou suas descobertas online intituladas “7 Encouraging Trends of Global Christianity in 2022” a partir de dados coletados pelo Center for the Study of Global Christianity no Gordon-Conwell Theological Seminary, com sede em Massachusetts.

Há menos ateus no mundo

O relatório da organização também revelou que o crescimento global do cristianismo supera os ateus.

As estatísticas reunidas provaram que enquanto o número de todas as pessoas religiosas está crescendo a uma taxa de 1,27%, a taxa de crescimento de não-religiosos é menos da metade disso – 0,52%, bem abaixo do percentual de crescimento total da população.

Em particular, o número de ateus está quase estagnado, crescendo apenas 0,18% ao ano, segundo a Lifeway.

Seguindo em frente, a empresa de pesquisa evangélica observou que há menos ateus ao redor do mundo hoje (147 milhões) do que em 1970 (165 milhões).

De acordo com o relatório do centro Gordon-Conwell, prevê-se que o número de ateus continue a diminuir até 2050.

“A porcentagem de pessoas não evangelizadas em todo o mundo continua caindo. Em 1900, mais da metade da população mundial (54,3%) não era evangelizada. Isso agora caiu para 28%”, disse o relatório.

Mais de 90 milhões de Bíblias serão impressas este ano

À medida que o cristianismo cresce, o relatório aponta que a impressão de Bíblias cresce junto.

“Este ano, 93 milhões de cópias da palavra de Deus serão impressas, contra 54 milhões em 2000 e 5 milhões em 1900. Até 2025, 100 milhões de Bíblias serão impressas a cada ano. Atualmente, quase 1,8 bilhão de Bíblias estão em circulação em todo o mundo. Isso aumentará para 2,3 bilhões até 2050”, revelou o relatório.

A Lifeway Research tem ajudado os ministérios cristãos a apoiar as igrejas através da realização de projetos de pesquisa personalizados que descrevem com precisão as necessidades, crenças e práticas do ministério.

Com Acontecer Cristiano

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
www.AutoPECAS-online.Pt

LEIA TAMBÉM