spot_img
24.7 C
Vila Velha

Cristãos vietnamitas são agredidos por vizinhos enfurecidos

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Família de novos cristãos vietnamitas é obrigada a deixar vila em que vive por conta de constantes agressões. A conversão da família ao cristianismo enfureceu autoridades locais.

Não apenas uma ou duas pessoas, mas uma vila inteira isolou uma família de cristãos. Passaram cordas de isolamento em torno da casa da família e os forçaram a sair da aldeia no norte do Vietnã.

Nguyen* e sua esposa recentemente deram suas vidas a Cristo e se afastaram do culto aos ancestrais. Com isso as autoridades locais e toda a vila ficaram furiosos. Os aldeões arremeteram contra eles e exigiram que negassem a Cristo, mas eles recusaram.

Por mais de duas horas foram arrastados por uma estrada pedregosa e ridicularizados. Foram amarrados com cordas e severamente espancados ao serem puxados para a entrada da aldeia, onde foram forçados a sair.

Membros da igreja souberam do ocorrido e imediatamente os socorreram levando-os para um hospital, onde foram tratados por três dias.

O pastor de Nguyen conversou com as autoridades locais e pediu a família de volta à aldeia. Apesar de terem sido aceitos de volta, todo dia era uma tortura para Nguyen e sua esposa. Eles foram continuamente ameaçados e amaldiçoados por causa de sua nova fé em Cristo.

Recentemente a filha de Nguyen, Phouc*, de apenas 6 anos, foi atingida por outro vizinho na cabeça. Ele ainda lhe deu um soco na região do estômago.

Em poucos dias, Phouc perdeu o apetite e vomitava constantemente. Ela ficou muito doente com severas dores de cabeça e estômago e teve que ser levada às pressas para o hospital.

Acabou entrando em coma devido um traumatismo craniano e hemorragia no estômago. Depois de um mês em coma, Phouc recuperou a consciência, mas não conseguiu lembrar-se de nada, nem reconhecer seus pais. Ela ainda permanece internada e com falhas na memória.

Resistindo a perseguição com o apoio da Portas Abertas

Cristãos vietnamitas são agredidos por vizinhos enfurecidos
Treinamento da Portas Abertas possibilita o enfrentamento e como lidar com a perseguição de forma bíblica. (Fonte: Portas Abertas)

O Vietnã é o 20º país na Lista Mundial da Perseguição 2019 e faz parte do Sudeste Asiático. Os cristãos da região sofrem extrema perseguição por budistas extremistas e outros fatores.

Em países dessa região (como Vietnã, Laos, Bangladesh, Sri Lanka), 70% da perseguição envolve cristãos que deixaram o budismo. Sendo justamente esta a religião predominante nesses países.

A Portas Abertas procura ajudá-los a resistirem e permanecerem firmes na fé em Jesus. Para isso, lançou a campanha “Capacitação para Cristãos no Sudeste Asiático”.

A campanha visa levar treinamentos de preparação para a iminente perseguição a cristãos. Uma doação permite que um cristão desta região seja capacitado durante 8 meses.

*Nomes alterados por razões de segurança.

Adaptado com informações da Portas Abertas

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News