spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Cristãos secretos enfrentam perseguição extrema ao redor do mundo

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Cristãos secretos enfrentam perseguição extrema ao redor do mundo
A norte-coreana Hee Jin conta o que é ser um cristão secreto no país mais fechado do mundo. (Foto: Portas Abertas)

Ao redor do mundo pessoas amam a Deus e o cultuam profundamente, mas precisam manter sua fé em segredo para preservar suas vidas. Estes são os cristãos secretos enfrentam extrema perseguição.

A Lista Mundial da Perseguição, pesquisa realizada pela Portas Abertas em parceria com diversas organizações e institutos no mundo, revela que existem mais de 260 milhões de cristãos perseguidos. Eles estão espalhados por mais de 70 países que demonstram hostilidade e violência contra cristãos.

Destes países, os 11 primeiros dos que compõem a lista deste ano (2020), estão sob perseguição extrema. Nesse universo, muitos cristãos não podem sequer declarar sua fé publicamente, nem a vizinhos, amigos ou membros da própria família. Esses são os cristãos secretos, uma multidão que arrisca sua vida para adorar a Deus e seguir a Jesus.

Entre estes países estão Coreia do Norte e Eritreia, que ocupam respectivamente a primeira e a sexta posição da lista. Os dois países são reconhecidamente extremos na hostilidade e violência contra cristãos, levando-os à prisão, tortura e morte, em muitos dos casos.

Cristãos secretos precisam esconder suas Bíblias, se encontrar em lugares secretos e sussurrar enquanto cantam ou louvam a Deus. Há comunidades cristãs secretas em sociedades islâmicas, budistas, hinduístas e comunistas no mundo todo.

No vídeo “Cristãos em perseguição extrema”, temos o testemunho de dois cristãos destes países, que falam o que é ser um cristão secreto e ter de adorar a Deus solitariamente e, ao ser descoberto, ter de pagar por sua fidelidade a Deus.

Você pode ajudar

Por meio da campanha “Prepare cristãos do top 10”, você pode ajudar um cristão secreto que vive sua fé em segredo em um dos 10 países que estão no topo da Lista Mundial da Perseguição 2020.

Com informações da Portas Abertas

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News