Cristãos são acusados pela TV indiana de provocar linchamento de dois hindus
Cristãos são constantemente acusados falsamente por extremistas hindus | Foto: Portas Abertas

Canais de televisão indiana reforçaram em diversas notícias que os cristãos eram “conhecidos” por se envolverem em assassinatos.

Missionários cristãos foram acusados de provocar o linchamento de dois homens hindus no distrito de Palghar, estado de Maharashtra, na Índia. De acordo com os policiais, as vítimas eram suspeitas de roubo e por isso foram mortas por uma multidão furiosa. O vídeo do assassinato foi exposto nas redes sociais; nos comentários, os muçulmanos foram primeiramente relacionados ao caso e depois os missionários cristãos.

Renomados canais de televisão indiana reforçaram em diversas notícias que os cristãos eram “conhecidos” por se envolverem em assassinatos. “Lembramos que uma situação semelhante levou aos tumultos de Kandhamal, onde milhares de casas e edifícios cristãos foram destruídos, e muitos cristãos foram mortos e feridos”, lembra um parceiro local da Portas Abertas.

A Índia ocupa o 10º lugar a Lista Mundial da Perseguição 2020, com 83 pontos. Um dos principais motivos é a hostilidade de pessoas adeptas ao nacionalismo religioso, que pretende reconhecer como cidadão indiano apenas aqueles que forem hinduístas. Desde que o partido BJP alcançou a liderança no país em 2014, a perseguição aos cristãos aumentou, tanto em relação à pressão, como à violência. Os meios de comunicação, como canais de televisão e redes sociais, são frequentemente usados para acirrar a hostilidade contra os seguidores de Jesus.

Pedidos de oração

  • Interceda pelas pessoas que estão sendo acusadas falsamente. Peça que Deus as guarde e dê a paz que apenas Cristo pode proporcionar.
  • Ore pelos governantes, para que tenham os olhos abertos e desejem liderar a nação para o bem de todos os indianos.
  • Clame pelos demais cristãos do país que enfrentam forte perseguição. Que os testemunhos deles toquem outras vidas.
  • Apresente os perseguidores ao Senhor, que eles tenham um verdadeiro encontro com Jesus e sejam mudados pelo amor dele.

Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui