spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Cristãos presos é o tema do DIP 2020

Irmão André, fundador da Portas Abertas, idealizou, em 1988, o Domingo da Igreja Perseguida (DIP).

EM FOCO

Portas Abertas
Portas Abertas
A serviço da Igreja Perseguida, PORTAS ABERTAS é uma organização internacional que serve cristãos em lugares hostis ao evangelho. Está presente em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.
Cristãos presos é o tema do DIP 2020
O Irmão André, fundador da Portas Abertas, idealizou, em 1988, o Domingo da Igreja Perseguida (DIP). | Foto: Portas Abertas

O evento teve lançamento oficial durante uma live nos canais oficiais da Portas Abertas

Em 2021, o evento acontece no dia 30 de Maio, e o foco será os cristãos presos, com destaque para os aprisionados no Irã, Coreia do Norte e Eritreia.

No mundo todo, a estimativa é que mais de 260 milhões de cristãos enfrentem algum tipo de perseguição pela fé em Jesus, com restrições que vão desde a proibição ao acesso de itens básicos como água, até prisão ou morte. Em meio a essas circunstâncias, o principal pedido dos perseguidos é por oração.

Por conta disso, o Irmão André, fundador da Portas Abertas, idealizou, em 1988, o Domingo da Igreja Perseguida (DIP).

Esse é um movimento nacional de oração em favor dos cristãos perseguidos, realizado anualmente, em que um tema é escolhido de acordo com uma necessidade específica ou determinada região.

“Enquanto houver um cristão preso por sua fé, eu não me sentirei livre” – Irmão André

Cristãos perseguidos em países hostis ao evangelho enfrentam a dura realidade de que seguir a Jesus pode levar à prisão

Milhares de cristãos no Irã, Eritreia e Coreia do Norte, três países presentes no TOP 10 da Lista Mundial da Perseguição 2020, enfrentam a dura realidade de prisões rigorosas, onde a tortura é legalizada; isolamento em contêineres com condições desumana; e punições constantes em campos de trabalho forçado.

Nesses e em diversos outros países, se reunir para realizar um culto, ler a Bíblia e compartilhar sobre a fé é uma afronta a comunidade e as autoridades locais e as vezes até mesmo considerado um crime.

O simples fato de crer em Cristo e ter sua fé descoberta é motivo para ser preso.

Hoje, pelo menos 3.711 cristãos estão presos/detidos ou foram condenados sem direito a julgamento. Desses, pelo menos mil estão na China. Também há relatos de outros 90 mil em campos de trabalhos forçado.

Com medo de retaliação, cristãos perseguidos vivem sua fé discretamente ou até mesmo em segredo. Mas muitos outros se arriscam, pelo nome de Jesus Cristo.

Independente dos riscos, nossos irmãos estão dispostos a ir contra a cultura, as leis e o medo, porque Deus derramou o amor em seus corações.

Como minha igreja pode participar do DIP 2021

Para cadastrar sua igreja no DIP 2021, você pode se tornar organizador, acessando o site do DIP e fazendo o seu cadastro e o cadastro de sua igreja. Assim, você receberá um login e senha que dará acesso a uma área restrita com todas as informações, manuais, material e orientações para fazer o DIP na sua Igreja.

Para saber mais, acesse www.portasabertas.org.br/dip


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“Um aporte eficaz na comunicação cristã”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News