spot_img
spot_img
21.6 C
Vila Velha

Cristãos perseguidos recebem ajuda durante a pandemia de COVID-19

Com as consequências da COVID-19, como perda de renda e aumento de preços de alimentos, o número de necessitados pode crescer.

EM FOCO

Portas Abertas
Portas Abertas
A serviço da Igreja Perseguida, PORTAS ABERTAS é uma organização internacional que serve cristãos em lugares hostis ao evangelho. Está presente em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.
Cristãos perseguidos recebem ajuda durante a pandemia de COVID-19
Cristãos na Ásia recebem auxílio emergencial de projetos da Portas Abertas | Foto: Portas Abertas

Veja como a igreja livre de perseguição está apoiando os cristãos perseguidos e em dupla vulnerabilidade

A COVID-19 surgiu silenciosa na China em dezembro de 2019. E, no fim do mesmo mês, o mundo já estava apreensivo com um vírus que comprometia órgãos essenciais, como rins e pulmões. Até agora, mais de 15 milhões de casos da doença foram relatados e 600 mil perderam as vidas na luta contra o coronavírus. As consequências desse inimigo invisível afetaram todos os âmbitos da vida de uma pessoa. Em nível econômico, a crise de saúde pode provocar a recessão mais profunda desde a Segunda Guerra Mundial, garantiu o relatório Global Economic Prospects, do Banco Mundial. 

O impacto dessa nova crise deve afetar milhões de pessoas que já estavam no radar da fome, assegura o documento da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Com as consequências da COVID-19, como perda de renda e aumento de preços de alimentos, o número de necessitados pode crescer. “Este ano, cerca de 49 milhões de pessoas podem cair na pobreza extrema devido à crise da COVID-19. A queda de um ponto percentual no Produto Interno Bruto global significa mais 700 mil crianças raquíticas”, afirmou o Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.

Entre as principais vítimas, estão muitos cristãos que já experimentavam a exclusão social, que os impediam de ter uma renda justa capaz de satisfazer as necessidades básicas, como alimentação e moradia. Boa parte deles vive em um dos 50 países classificados pela Lista Mundial da Perseguição 2020.

O site da Portas Abertas Brasil traz informações completas sobre como a Covid-19 tem afetado a Igreja Perseguida em cada continente que a organização apoia. Para ver, a Linha do Tempo da Covid-19 na Igreja Perseguida, resumo de cada continente: Ásia, África, Oriente Médio e América Latina, acesse o artigo completo e acompanhe as notícias sobre os cristãos perseguidos nos mais de 70 países em que a Portas Abertas atua.

Você pode fazer a diferença

Graças às intercessões e contribuições cristãos livres de perseguição ao redor do mundo, a Portas Abertas está assistindo a Igreja Perseguida durante a pandemia de COVID-19. “A cada ajuda, nosso coração fica feliz por sermos a resposta de oração de alguém e por estarmos fortalecendo uma centelha do amor de Deus nos mais distantes vilarejos”, afirma Marco Cruz, secretário-geral da Portas Abertas Brasil.

Ainda há muito para ser feito neste momento de vulnerabilidade social. Acesse a Campanha Emergencial Covid-19 e saiba como fazer a diferença junto aos cristãos perseguidos.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News